MEMÓRIAS DE UM SOBREVIVENTE DO HOLOCAUSTO – PALESTRA DE ALEKSANDER LAKS‏

198_fique_1

O presidente da ANVFEB General de Divisão Marcio Rosendo de Melo, tem a honra de convidar para a  palestra Memórias de um Sobrevivente do Holocausto, 26 de setembro, quinta-feira., no auditório do Centro Cultural Casa da FEB. Palestrante: Aleksander Henrik Laks, sobrevivente da 2ª. Guerra Mundial. A entrada é franca.


 

ALEKSANDER LAKS

 

Uma vida de resistência e luta contra racismo, intolerância e preconceito.

 

Natural da Polônia, Laks foi prisioneiro e trabalhador escravo infantil durante  quase toda a II Guerra Mundial. Em  agosto de 1944, com 17 anos, foi

deportado para o Campo de Extermínio de  Auschwitz, tendo sobrevivido milagrosamente até 27 de janeiro de 1945, data em que o campo foi libertado.

 Laks imigrou para o Brasil após a guerra, naturalizando-se e tendo filhos e netos brasileiros. É Presidente da Associação Brasileira dos  Sobreviventes

do Holocausto – Rio.

Aos 84 anos já realizou centenas de palestras em escolas, universidades e instituições, incluindo a DPHCEX, CEPHIMEX e CMJF.

 Autor do livro “O Sobrevivente – Memórias de um Brasileiro que  Escapou de Auschwitz”

A palestra reforça a importância do combate ao preconceito, racismo e  intolerância,  temas fundamentais para entidades vocacionadas para servir a  Sociedade, como   é o caso das Forças Armadas Brasileiras, que durante a Segunda Guerra Mundial lutaram contra estas mesmas ameaças, personificadas na ideologia nazista.

 É uma mensagem de alerta, e esperança em tempos melhores em que tais  fatos jamais possam se repetir, contra quem quer que seja, em qualquer lugar.


198_Fique_01.2
20
20