INSTITUTO OLGA KOS LANÇA LIVRO DE JACOB KLINTOWITZ

jacobKlintowitz


De autoria do crítico de arte Jacob Klintowitz (foto), será lançado no próximo dia 10 de outubro, à partir das 19h, na Cinemateca Brasileira, em São Paulo, em prol do Instituto Olga Kos de Inclusão Cultural, o livro “Caciporé Torres – A Áspera Poesia da Forma” . É o décimo livro lançado pela entidade presidida por Wolf Kos.

Também haverá a exposição dos trabalhos confeccionados pelos alunos do Instituto durante as oficinas de arte realizadas com o artista plástico Caciporé Torres. A entrada é gratuita.


Sobre Jacob Klintowitz

Crítico e editor de arte, é autor de 141 livros sobre teoria de arte, arte brasileira, monografias de artistas, ficção e livros de artista e escreveu mais de 5.000 artigos.  É curador do Espaço Cultural Citi,  conselheiro do Instituto Lina Bo e Pietro Maria Bardi, conselheiro do Museu Judaico de São Paulo,  vice-presidente do Instituto Anima De Sophia. Ganhou duas vezes o “Prêmio Gonzaga Duque” da Associação Brasileira de Críticos de Arte, pela atuação crítica, e duas vezes foi homenageado pela ABCA por sua intensa ação cultural.

Sobre o Instituto Olga Kos de Inclusão Cultural

Fundado em 2007, o Instituto Olga Kos de Inclusão Cultural (IOK) é uma Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (OSCIP) que atende crianças, jovens e adultos com deficiência intelectual, particularmente Síndrome de Down, na cidade de São Paulo.O principal objetivo do Instituto é a inclusão social e cultural de pessoas com deficiência intelectual. Para atingir esse objetivo, o IOK desenvolve projetos de artes e esportes.

Nas atividades de artes os objetivos são: divulgar a diversidade cultural e artística de nosso país, ampliar o acesso à cultura, incentivar o exercício da arte e ampliar os canais de comunicação e expressão da pessoa com deficiência intelectual através dos programas Pintou a Síndrome do Respeito Resgatando Cultura. Nas atividades de esportes os principais objetivos são: o incentivo à prática esportiva – Karate-Do eTaekwondo -, o estímulo ao desenvolvimento motor e a melhoria da qualidade de vida da pessoa com deficiência.

Com essas atividades, o Instituto procura garantir as condições de participação social da pessoa com deficiência intelectual e sua inclusão na sociedade da qual ela faz parte e tem condições de participar mais efetivamente. Além disso, o IOK desenvolve a articulação de redes de apoio para geração de renda e inclusão no mercado de trabalho, através de parcerias com instituições que promovem o aprendizado de uma habilidade profissional.

Saiba mais: www.institutoolgakos.org.br


Crédito da foto: Marcia Formigoni

200_fique_1.2

20
20