GALERIA DES ARTS É INAUGURADA COM EXPOSIÇÃO DE TAISA NASSER

A artista contemporânea brasileira Taisa Nasser, com atuação no circuito São Paulo, Paris e Berlim, realizou em São Paulo seu vernissage “Alchemie” a convite da Galeria des Arts de Giancarlo Bolla, marcando a inauguração do espaço. Foram exibidas 33 telas, das quais seis de grandes formatos (2,30×1,95cm), 15 desenhos a pastel e apresentação dos filmes “Klarheit” e “Klarheit die Reise”, que abordaram os conceitos da artista em diálogo entre seus filmes e telas. A pesquisa artística de Taisa Nasser em sua exposição “Alchemie” foi toda direcionada para demonstrar o poder da arte contemporânea na contribuição das transformações da consciência, através da catarse que provoca nos observadores.

Taisa recebeu em Paris os prêmios: Toile D’Or de l’an 2011, na exposição do Salon Des Indépendants – Grand Palais, Paris; Revelation 2012 – Medaille D´Or Européenne, Merite Culturel 2012 – Grand Medaille D´Or, Consecration 2013 – Medaille D´Or, todos pela Federation Nationale de Culture Française .

Na Europa, seu trabalho tem seguido sob a curadoria de Dieter Ronte, professor-doutor aclamado no cenário internacional da História da Arte, ex-diretor diretor do Museu de Arte Moderna de Viena, do Sprengel-Museum em Hannover e do Museu de Arte de Bonn, estando hoje à frente do Frohner-Museum na cidade austríaca de Krems); Elmar Zorn, curador da instalação da mostra KLARHEIT, em Berlim; e Jochen Boberg, diretor do Museum Spädagogischer Dienst, em Berlim e organizador da “Lange Nacht der Museen”.

E a artista  está a todo vapor. No próximo dia 12 de outubro lança na  Fundação Judaica (Center for Jewish Culture) de Cracóvia, na Polônia, o livro “Alchemie Der Farben – Alchemy of Colors”, depois em Berlim no dia 16,  e no Brasil  dia 12 de novembro  na Associação Brasileira A Hebraica de São Paulo, onde também abre exposição de suas obras, encerrando com chave de ouro suas andanças artísticas neste ano de 2013.

O livro “Alchemie der Farben – Alchemy of Colors”, pela premiada editora Damm um Lindle, é de autoria do curador alemão Elmar Zorn. Além de retratar a motivação e metodologia de Taisa Nasser, o volume também inclui um prefácio de Dieter Ronte, professor-doutor aclamado no cenário internacional da História da Arte (Ronte já foi diretor do Museu de Arte Moderna de Viena, do Sprengel-Museum em Hannover e do Museu de Arte de Bonn, estando hoje à frente do Frohner-Museum na cidade austríaca de Krems). Saiba mais sobre o livro na matéria publicada nesta edição na página FIQUE POR DENTRO.

Fotos: Ricardo Mansho

200_FC_3.1

LUIZ ARENA, TAISA NASSER, GIANCARLO E GISELA BOLLA

 200_FC_3.2

PAULO MARRA, CAMILA MIRANDA E CAROLINA AMANCIO

 200_FC_3.3

TAISA NASSER E CAIO CARVALHO

200_FC_3.4

EDUARDO NASSER

 200_FC_3.5

TAISA, GLORINHA E JACQUES COHEN

 200_FC_3.6

TAISA NASSER E LILI FERRAZ

 200_FC_3.7

TAISA NASSER E MARINA FERRIANI

 200_FC_3.8

TARCISIO E MONICA STORACE

 200_FC_3.9

VERA ANDRAUS E CLEMENTE NAPOLITANO

 200_FC_3.10

ANTONIO HOTTA

 200_FC_3.11

DAYSE GASPARIAN, TAISA E ROBERTO GASPARIAN

 200_FC_3.12

HELIO CAMPOS MELLO, TAISA E PATRICIA ROUSSEAUX

 200_FC_3.13

JOSÉ AVILA E TAISA NASSER

200_FC_3.14

KARIN FUCHS

200_FC_3.15

GISELA E GIANCARLO BOLLA

20
20