ELEIÇÃO PARA O CONSELHO DA HEBRAICA SP – FAÇA VALER SEU VOTO – POR MENDY TAL*

202_especial_2.01

Um Conselheiro com o background de sociologia que ele (Floriano Pesaro) tem e o relacionamento com todas as outras entidades judaicas, certamente irão contribuir para um bom diálogo na mesa de nosso Conselho Deliberativo.


Estamos em uma época que exige nossa pro-atividade. As eleições do clube “A Hebraica” de São Paulo estão chegando – serão no próximo dia 10 de novembro – e é um compromisso de todos formar um grupo de conselheiros que se comprometa com a associação, suas políticas, seus sócios e a comunidade judaica como um todo. Para tanto, temos um leque de opções de pretendentes aos cargos com as mais variadas propostas, que atendem interesses específicos de algumas áreas de nosso clube.

Entretanto, temos um candidato que será certamente um patrimônio novamente para as hostes da Hebraica: o vereador Floriano Pesaro (foto).

Floriano tem sido um representante inabalável de nossa comunidade em todas as esferas da sociedade e dos círculos políticos nacionais e internacionais. Ele é membro do Comitê Diretor do Conselho Internacional de Parlamentares Judeus. Como vereador, Floriano conseguiu que fossem incluídas, sob forma de lei no calendário da cidade, as datas de Rosh Hashaná, de Chanucá e o dia de ensino em homenagem ao Rebe de Lubavitch. Ele homenageou a maioria das entidade judaicas ajudando-as de todas as formas cabíveis ou prestando o devido reconhecimento público. Pesaro também sempre levantou a voz para defender Israel em qualquer situação na Câmara Municipal, e nunca deixou de denunciar qualquer tipo de anti-semitismo, registrando imediatamente nos anais da casa legislativa.

Um Conselheiro com o background de sociologia que ele tem e o relacionamento com todas as outras entidades judaicas certamente irão contribuir para um bom diálogo na mesa de nosso Conselho Deliberativo.

Por tudo isso, Floriano Pesaro é de valor inestimável nesta próxima eleição. Seu número é 18.

E, se dentro da sua lista – você deve votar no mínino de 25 e máximo de 100 candidatos – ainda couber mais um nome, permita-me sugerir-lhe ainda o da Glorinha Cohen, cujo número é o 95. Ela é, além de advogada, a jornalista responsável por este portal homônimo e faz parte da Diretoria e do Conselho da Hebraica há mais de 30 anos. E embora todos saibamos que renovar é preciso, não podemos nos esquecer jamais que experiência também tem seu valor e deve ser levada em conta na hora de você exercer seu poder de voto.


*MENDY TAL – Chefe de Gabinete do vereador Floriano Pesaro.

20
20