A MÚSICA DE DANIEL GODESH NO NOVO ÁLBUM “SEM CORTINAS”

202_especial_4.1

Daniel Godesh é um nome novo e desconhecido munido de um forte repertório autoral. Após 20 anos dedicados a compor música e poesia por intensa necessidade de se expressar, ele interrompeu seus projetos em outras áreas para se dedicar inteiramente à paixão pela música. “De um fim faz-se um começo. E então se descobre que não houve fim, tampouco começo, como diz o verso da canção Toda Volta: Tudo insiste, tudo existe, tudo é parte, nunca morre.”

Desse movimento ao mesmo tempo maduro e ousado nasce o álbum Sem Cortinas, lançado no último dia 17 de setembro em São Paulo. O amor é o tema central do repertório. “São 11 baladas rollmânticas”, na definição do artista. Há influência do pop-rock internacional (Pink Floyd, David Bowie e Jeff Buckley) e também de clássicos da MPB como Tom Jobim, Chico Buarque e Clube da Esquina.

Com letras lapidadas, melodias delicadas e arranjos intensos, SEM CORTINAS é um exercício de transparência e sensibilidade. Mostra Daniel Godesh como intérprete de suas músicas, acompanhado por uma banda de grandes nomes. Na bateria está Marcelo Brasil, multi-instrumentista: com a mesma maestria, tocou também violão de aço e guitarra. Já acompanhou Caetano Veloso e Ivete Sangalo e atualmente faz parte de um dos grupos de Stanley Clarke. Na guitarra, Edu Gomes (da Irmandade do Blues), que também assina a produção do CD (produziu Marcia Salomon ao lado de Roberto Menescal).


RICARDO GASPA

202_especial_4.2

Dois nomes da banda Ira! participam: Ricardo Gaspa (baixo) e Adriano Grineberg (piano e teclados). Luiz Bueno, violonista do Duofel com longa carreira na música instrumental, tem participação especial em três faixas com efeitos de zig-zum no violão e de slides na guitarra. Um time que esbanja talento e sintonia com a proposta.

Daniel Godesh tem dois CDs lançados. O primeiro é Arcomancia em Psyco-gua rd (Paradoxx Music, 2000). O outro é Arco Duo in Space Rock, lançado em 2008 pelo selo inglês Voice Print e bem avaliado pelas

revistas Guitar Player e Cover Guitarra.

SEM CORTINAS marca uma nova fase em sua produção, e o início de uma promissora carreira solo. Ouça também.


Foto da capa: Mauricio Yazbek | Estúdio 1175

Fotos da banda: Acervo pessoal dos músicos

Agradecimentos: Pedro Marin | Sonic Master Studio

Alexandre Fontanetti | Space Blues Studio

Renato Coppoli | Estúdio Audio Freaks

Marcio Soares | mos editorial

Produção:

Edu Gomes

Mixagem e Masterização:

Gabriel LX


Contato:

+ (55) 11 99183-7647

daniel.godesh@gmail.com

facebook.com/daniel.godesh

20
20