TEMPO É DINHEIRO? – RABINO ARIEH RAICHMAN

RABINO_ARIEH

Tempo é sobre oportunidades de fazer boas ações e trazer bondade neste mundo. Temos preocupações para fortalecer-nos a tomar medidas com fé absoluta em D-us que vai ser bom.


Zalman Chaim (Sanford) Bernstein Z”L se programou para estudar com o Rabino Shlomo Riskin em seu escritório. O Rabino chegou 20 minutos atrasado e avisou a recepcionista sua chegada. Depois de alguns minutos a recepcionista entrega ao Rabino um telefone verde. No outro lado da linha Zalman Chaim diz: “Rabino você estava atrasado. Tempo é dinheiro, e você me fez esperar 20 minutos, portanto, você agora deve me esperar 20 minutos. O Rabino Riskin respondeu, “Tempo é vida, não dinheiro ….” .

Ele logo entrou no escritório verde do Zalman Chaim.

Você já acordou pensando o quão bem você dormiu? E aí o primeiro pensamento que entra em sua mente foi, provavelmente, sobre trabalho e como ganhar a vida. A pessoa pode respirar, pensar, e falar sobre trabalhar o dia todo. Isso pode consumir seu “tempo livre” e até mesmo afetar sua saúde. E no final de 120 anos, ela nunca viveu um minuto de vida, pois o tempo foi consumido com preocupações.

Bem, então o que a pessoa faz com todas as preocupações? Um organizador profissional uma vez disse à platéia para pegar toda a desordem na escrivaninha e jogá-la fora. Agora, pode-se começar do zero. Isso não é prático, pois preocupações têm uma maneira de voltar rastejando. Então, qual é a solução?

Rabino Shlomo Riskin havia programado para ter uma classe semanal de Torá com o Sr. Bernstein. A dupla continuou por muitos anos e a perspectiva de tempo do Sr. Bernstein mudou. Ele era um milionário, mas começou a perceber que há mais para a vida. Ele eventualmente tornou-se observante e se mudou para Israel. Apoiou muitas organizações, mas recusou ter seu nome em qualquer uma. Ele vivia com menos preocupações, pois tempo, agira, era vida, e não dinheiro.

Quando se aprende Torá tem-se uma nova perspectiva do mundo e suas preocupações. Tempo é sobre oportunidades de fazer boas ações e trazer bondade neste mundo. Temos preocupações para fortalecer-nos a tomar medidas com fé absoluta em D’us que vai ser bom. Se o Sr. Bernstein, um milionário moderno fez isso, e não teve arrependimentos, nós deveríamos experimentar fazer o mesmo. Participe de uma classe Torá ou use o seu tempo na internet para aprender mais sobre nossa herança.

Shalom!


RABINO ARIEH RAICHMAN – Nasceu em Houston, Texas, e estudou em várias Yeshivot da Argentina, Brasil e Estados Unidos. Recebeu sua Smicha- Certificado de Rabino da Rabbinical College of America, e também é formado em Mohel. Desde 2009, juntamente com sua esposa e quatro filhos, é o emissário de Chabad em Manaus, Amazonas.

Fonte: Manews – chabadmanaus@gmail.com – Beit Chabad Manaus – www.chabadmanaus.com

20
20