GOVERNO BELGA VISITA PROJETOS DA BIOFARMACÊUTICA MEIZLER – UCB

203_medicina_3.1

A empresa é o braço brasileiro da belga UCB, biofarmacêutica global líder no tratamento de doenças graves dos sistemas imunológico e nervoso central e que, em 2012, assumiu o controle da Meizler Biopharma S/A.

 Na semana passada, o ministro da Economia, Comércio Exterior, Novas Tecnologias e Ensino Superior da Bélgica, Jean Claude Marcourt, esteve em missão econômica no Brasil e foi recebido por Avi Meizler, presidente do Conselho de Administração da Meizler-UCB e pelo CEO  Joel Barlan, nas instalações da matriz em Barueri, São Paulo. Todos na foto acima com Didier Vanderhasselt,  cônsul geral da Bélgica, Jozef Smets,  embaixador belga e Philippe Suinen, CEO da Wallonia Comércio Exterior e  Agência de Investimento.

A empresa é o braço brasileiro da belga UCB, biofarmacêutica global líder no tratamento de doenças graves dos sistemas imunológico e nervoso central, que opera em mais de 40 países, com cerca de 9 mil funcionários em todo o mundo e que, em 2012, assumiu o controle da Meizler Biopharma S/A.

203_medicina_3.2

Além de apresentar os planos de expansão da empresa para os próximos anos para o ministro belga, Barlan (na foto com o ministro Jean Claude Marcourt) falou sobre a principal novidade para o mercado brasileiro que é a chegada de dois medicamentos internacionalmente renomados para epilepsia (Keppra e Vimpat) e um para o Mal de Parkinson (Neupro), informando que todos já estão em análise na Anvisa.

Segundo ele, as novas formas de tratamento a serem introduzidas no Brasil possibilitarão a redução significativa ou a eliminação das crises dos pacientes, além de proporcionar melhor tolerância em comparação aos medicamentos tradicionais.

Mais do que investir em pesquisa e desenvolvimento de medicamentos, a Meizler-UCB quer oferecer amplo acesso a informações. “Nós acreditamos que temos muito a oferecer aos pacientes e suas famílias e, por isso, queremos colaborar trazendo novas opções de tratamento e também muita informação”, afirmou Barlan.

Fonte: Máquina Public Relations

20
20