ESPAÇO BEBÊ – PARA GRÁVIDAS E CRIANÇAS ATÉ 3 ANOS

203_hebraica_3.01

Com Espaço Bebê, Hebraica tem proposta inovadora de aprendizado, diversão e cuidado na primeira infância

Voltado aos associados do Clube Hebraica São Paulo, o Espaço Bebê, pioneiro entre os clubes paulistanos, propõe que as crianças brinquem livremente, em um ambiente seguro, junto aos seus cuidadores

203_hebraica_3.1

Como seria o local ideal onde mães, pais, avós e babás pudessem passar o tempo com seus bebês, de forma segura? Um ambiente onde os pequenos fossem livres para aprender, brincar, e interagir com outros bebês enquanto as mães observam, com tranquilidade, e recebem dicas sobre essa fase tão especial? Pensando nisso, o clube A Hebraica, de São Paulo, criou o Espaço Bebê, um ambiente de interação e convivência para bebês, de zero a três anos, e seus cuidadores, acompanhando as famílias desde a gestação.

“A Hebraica é um centro de convivência para pessoas de todas as idades. Começamos a notar a presença de muitas mães, pais, familiares e babás com crianças pequenas somente no carrinho ou no colo. Gestantes não tinham um ponto de encontro e profissionais com quem pudessem tirar dúvidas sobre essa fase tão importante. O Espaço Bebê foi idealizado para atender esse público, e hoje estamos muito satisfeitos com o modelo implantado e a aceitação dos associados”, explica o diretor superintendente da Hebraica, Gaby Milevsky. E completa: “É motivo de orgulho a Hebraica ser o único clube que oferece esse serviço. Acreditamos que o ‘cuidar’ nesse começo de vida faz muita diferença. O Espaço Bebê é a porta de entrada da Hebraica”.

203_hebraica_3.2

A proposta do Espaço Bebê é acompanhar o desenvolvimento motor, físico e emocional das crianças com suas famílias – inclusive no período de gestação -, por meio do “brincar livre”, da equipe de profissionais e das oficinas dirigidas: “A ideia é que o bebê possa explorar o ambiente, pois o espaço foi feito para ele. A mãe, que no âmbito residencial sempre toma cuidados especiais para que o bebê não se machuque, se sente tranquila e segura, pois vê a criança crescendo e aprendendo em um local idealizado e construído para esse fim”, afirma a coordenadora do Espaço Bebê, Talita Pryngler.

A equipe do Espaço Bebê, formada por psicólogos e educadores, acompanha o desenvolvimento dos bebês e de suas famílias. “As mães podem viver as diferentes situações que envolvem a chegada do bebê, conversar com outras mães e receber orientações da nossa equipe. Isso propicia o desenvolvimento do bebê que, na primeira infância, é muito atrelado ao ambiente”, explica Talita. Nos primeiros meses de vida, o bebê recém- nascido é recebido no mezanino com Oficinas especialmente voltadas para esta fase da mãe, do pai e do bebê. Quando crescem um pouco, conquistam o “espaço de brincar livre” e as inúmeras Oficinas, podendo frequentar diariamente . “O Espaço Bebê não é um berçário, e sim um local para o bebê, seus pais e cuidadores”, complementa a coordenadora.

Oficinas dirigidas

Diariamente, são realizadas oficinas diversas: “Trabalhando o corpo na gestação”, e Yoga, por exemplo, são voltadas somente para gestantes, enquanto “Dança materna para mães e bebês de colo e engatinhantes” é uma importante atividade de interação entre mães e bebês a partir de um mês e meio. Já “Histórias e brincadeiras cantadas” é para bebês a partir de seis meses. Confira abaixo a programação semanal:

203_hebraica_3

Nova turma: às terças – Yoga para gestantes

20
20