AGENDA GC – O QUE ACONTECE DE MELHOR

203_fique_1.1

Como o musical “Crazy For You” estrelado por Claudia Raia, a homenagem a Mauro Wainstock no RJ,  a palestra do rabino Nilton Bonder, o show do internacional Choni em prol do Beit Chabad e o musical “O Melhor de Mim”, dentre outros imperdíveis eventos.


CLAUDIA RAIA ESTRELA MUSICAL COM PRÉ-ESTREIA EM PROL DO LAR DAS CRIANÇAS

MAURO WAINSTOCK RECEBE A “MEDALHA TIRADENTES” NO RJ

TUDO SOBRE CASAMENTO MISTO NA PALESTRA DO RABINO BONDER

BEIT CHABAD TRAZ O INTERNACIONAL CHONI G A SP

EXPOSIÇÃO EDUCATIVA SOBRE ANNE FRANK

NA’AMAT PIONEIRAS SP, CBM E KKL APRESENTAM O MUSICAL “O MELHOR DE MIM”

PAULINE HERBACH AUTOGRAFA LIVRO NO RJ


CLAUDIA RAIA ESTRELA MUSICAL COM PRÉ-ESTREIA EM PROL DO LAR DAS CRIANÇAS

A pré-estreia do musical da Broadway “Crazy For You”, estrelado por Claudia Raia e Jarbas Homem de Mello (foto) será em prol do Lar das Crianças da Congregação Israelita Paulista (CIP). A apresentação beneficente será no dia 26 de novembro, no Complexo Cultural Ohtake, em São Paulo.

Crazy For You é inspirado no musical “Girl Crazy”, de 1930, com três adaptações para o cinema, sendo a mais famosa a que teve Judy Garland no papel principal. A direção é de Miguel Falabella.

Fundado em 1937, o Lar das Crianças da CIP tem um núcleo de atendimento à criança, ao jovem e à família em situação de vulnerabilidade. Atualmente, atende cerca de 450 crianças e jovens, dos quatro anos de idade até o encaminhamento profissional. O Lar recebeu por quatro vezes o Prêmio Bem Eficiente, outorgado pela Kanitz & Associados, sendo em 2006 considerado uma das 50 melhores entidades da década no Brasil.

Informações e ingressos: (11) 2808-6225 e 2808-6281 ou via ingresso@cip.org.br.


MAURO WAINSTOCK RECEBE A “MEDALHA TIRADENTES” NO RJ

203_fique_1.2

Mauro Wainstock receberá a “Medalha Tiradentes”, considerada a mais importante comenda concedida pelo Estado do Rio de Janeiro, em cerimônia no dia 18 de novembro, às 18:30h, na Assembleia Legislativa. Trata-se de uma homenagem pelos mais de 20 anos de sua trajetória profissional como publicitário, jornalista e editor de livros. A iniciativa foi do deputado Gerson Bergher. A entrada é franca e o endereço é Rua Primeiro de Março, sem número – Praça XV – centro.


TUDO SOBRE CASAMENTO MISTO NA PALESTRA DO RABINO BONDER

203_fique_1.3

No próximo dia 21 de novembro, às 20h30, no Midrash Centro Cultural – Rua Venâncio Flores, 184, Leblon, RJ -, o rabino Nilton Bonder conversa sobre os desafios e questões do casamento com disparidade religiosa, e suas implicações na dinâmica familiar, social e psicológica. Entre os temas: educando os filhos; possibilidades de aproximação; entendendo comunidades e lidando com celebrações do ciclo da vida e do calendário. Uma reflexão e debate sobre “O Meu, o Teu, o Nosso”no âmbito das tradições religiosas e identidades.

Uma oportunidade imperdível para refletir, tirar dúvidas e debater.

Traga seu cônjuge, namorado/a, ou seus pais. O evento é gratuito.


BEIT CHABAD TRAZ O INTERNACIONAL CHONI G A SP

Como parte das comemorações dos 40 anos do Beit Chabad no Brasil, o premiado cantor Choni G se apresenta no Centro da Cultura Judaica, em São Paulo, no próximo dia 28 de novembro. E os ingressos já estão à venda.

203_fique_1.4


EXPOSIÇÃO EDUCATIVA SOBRE ANNE FRANK

Arquivo Histórico Judaico Brasileiro – AHJB e as organizações Organização Cultural de Defesa da Cidadania – OCDC, Associação Grupo do Itaim-Bibi e Instituto Plataforma Brasil estão viabilizando a preservação do “Quarteirão da Cultura do Itaim”, onde se encontram a Biblioteca Municipal Anne Frank, o Teatro Municipal Décio de Almeida Prado, a Escola Municipal Tide Setubal e uma escola estadual, que correu o risco de ser desapropriada.

O grupo está promovendo a exposição – inédita no Brasil – “Lendo e escrevendo com Anne Frank”, na Biblioteca Anne Frank. Durante o período da exposição serão desenvolvidas atividades paralelas no teatro e integrando as escolas do entorno, tanto municipais, como estaduais.

Local: Biblioteca Pública Anne Frank

Endereço: Rua Cojuba, 45 – Itaim Bibi, São Paulo

ATÉ 20 DE DEZEMBRO – A entrada é grátis.
203_FIQUE_1.5


NA’AMAT PIONEIRAS SP, CBM E KKL APRESENTAM O MUSICAL “O MELHOR DE MIM”

A Na’amat Pioneiras São Paulo, a Confederação Brasileira Macabi e o KKL realizam no dia 21 de novembro, às 20h30, no Teatro Arthur Rubinstein de A Hebraica, o espetáculo musical “O Melhor de Mim”, que reunirá grandes talentos da comunidade judaica, cantando canções que marcaram suas vidas.

Já estão confirmadas as participações de: Bruno Luis Zular Wertheim, Claudio Goldman, Daniel Szafran, Dina Marx, Gilbert Stein, Ilana Schonenberg Bolognese, Nicole Borger, Felipe Grytz (Pipo), Rafael Zolko, Régis Karlik e Sabrina Shalom.

A direção musical é do Maestro León Halegua com acompanhamento de Sima Halpern e músicos.

Os ingressos custam R$ 60,00 e já estão à venda na Na’amat, CBM e A Hebraica.

Apoio “A Hebraica”.

203_fique_1.6


PAULINE HERBACH AUTOGRAFA LIVRO NO RJ

Dia 29 de novembro, a partir das 19h, a carioca radicada em São Paulo lança o livro “Mulheres Sem Prazo de Validade” no Rio de Janeiro, na livraria Argumento, da Dias Ferreira. Esse é o primeiro lançamento em livraria, após a Bienal e você também está convidado.

203_fique_1.7


20
20