SANDRA LIBMAN, SUZANA MENTONE E LÚCIA RUSU: AS ESTRELAS DO TÊNIS HEBRAICANO

204_hebr_2.1

Conhecidas no circuito de tênis brasileiro e internacional, não é de agora que Sandra Libman e a dupla formada por Suzana Mentone e Lucia Pekelman Rusu destacam o nome de A Hebraica de SP nos mais diversos campeonatos, sejam eles nacionais ou internacionais.

Sandra Libman, ex-atleta de vôlei e de natação, participou de várias Macabíadas nacionais e pan-americanas, tendo se sagrado bi-campeã pan-americana de vôlei. Em 1976 começou sua paixão pelo tênis e participou de vários torneios paulistas, Macabíadas nacionais e internacionais, tornando-se campeã ou vice em várias deles. Foi bicampeã sul-americana por equipe, várias vezes campeã ou vice-campeã brasileira na categoria seniors, assim como em torneios internacionais. Por doze vezes recebeu o prêmio “Os Melhores do Ano” da Confederação Brasileira e da Federação Paulista de Tênis e em 2013 conquistou o Campeonato Brasileiro em Uberlândia, Minas Gerais, o Internacional do Rio de Janeiro e o Internacional de Santos (foto acima, à esquerda, com as também vitoriosas Suzana Mentone e Lucia Pekelman Rusu).

204_hebr_2.2

Já Suzana Mentone e Lucia Pekelman Rusu formam uma das duplas mais vitoriosas dos últimos tempos em sua categoria. Apenas para citar alguns campeonatos, basta dizer que elas já foram as campeãs brasileiras de 2012, sul-americanas de 2012, vice-campeãs IV ITF Seniors de Brasilia, campeãs paulista Interclubes 2013, campeãs ITF Seniors de Santos 2013, campeãs Peru 2013.

E agora, acabam de ganhar mais um título: o de dupla vice-campeã 55 anos no XXVIII Seniors Internacional de Porto Alegre, realizado recentemente (foto acima) na capital gaúcha.

20
20