AGENDA GC – O QUE HÁ DE MELHOR

204_fique_1.1

Como a exposição de Annita Griner no RJ, a apresentação da violonista Jacqueline Jove no Beit Chabad Central, a comemoração de Chanucá pela Sinagoga do Morumbi no Shopping Cidade Jardim e a viagem só para mulheres pilotada por Sarah Steinmetz para NY, dentre outros eventos.


MANUS SCRIPTUM – A EXPOSIÇÃO DE ANNITA GRINER

MÚSICA CHASSÍDICA PARA MULHERES

SINAGOGA DO MORUMBI COMEMORA CHANUCÁ EM SP NO SHOPPING CIDADE JARDIM

SÓ PARA MULHERES – VIAGEM PARA NY

MR. KNICH & CIA. TEM NOVO ENDEREÇO

CONCERTO PARA COMEMORAR CHANUCÁ NO CÍRCULO MACABI

NOAH ADVENTURE LEVA FAMÍLIAS E JOVENS PARA ISRAEL


MANUS SCRIPTUM – A EXPOSIÇÃO DE ANNITA GRINER

A exposição, aberta até o DIA 20 DE DEZEMBRO, reúne os últimos trabalhos da artista plástica Annita Griner no MIB Galeria de Arte – Rua Siqueira Campos 143, sala 133, Copacabana/RJ – que mais uma vez vem buscar nas letras hebraicas, agora em sua forma manuscrita, um ponto de inflexão entre a visão criadora da artista, sua inserção nas tradições judaicas, e também na história e nos destinos da humanidade através das texturas, figuras e cores.

Professora aposentada dos colégios Pedro II e Aplicação da UFRJ, a artista plástica lecionou desenho geométrico nas duas instituições. Formada na década de 50 na Escola Nacional de Belas Artes, a pintora já integrou diversas coletivas no Brasil e exterior, tendo feito sua formação com mestres como Quirino Campofiorito, Mario Barata, Henrique Cavaleiro, Alberto Kaplan e Luis Ernesto.


MÚSICA CHASSÍDICA PARA MULHERES

Em comemoração aos 40 anos do Beit Chabad do Brasil, o Beit Chabad Central de São Paulo promove no próximo dia 1º. de dezembro, às 19h, o evento “Música Chassídica para Mulheres”com a violonista americana Jacqueline Jove. A entrada é franca.

204_fique_02


 SINAGOGA DO MORUMBI COMEMORA CHANUCÁ EM SP NO SHOPPING CIDADE JARDIM

204_fique_1.2


SÓ PARA MULHERES – VIAGEM PARA NY

204_fique_1.3

Sarah Steinmetz, do Beit Chabad central de São Paulo, está lançando uma viagem de sete dias a Nova York, exclusivamente para o público feminino, com saída na segunda, 20 de Janeiro e retorno a partir de 27 de Janeiro.

Na programação está incluído um tour a locais judaicos de Nova York: Primeira Sinagoga Luso-Espanhola, Heritage Museum, túmulo e sinagoga do Rebe, ateliê de arte judaica, visita a um sofer, compras em bairro judaico, fábrica de matsá, Jewish Children Museum, conhecer como era a vida dos primeiros judeus imigrantes, entre outros locais interessantes.

Este congresso reúne mulheres do mundo todo, de todas as faixas etárias, que estão buscando suas origens. Por isso a proposta é conhecer a vida judaica através de palestras dos melhores palestrantes que temos na área e arredores de Nova York.

As passagens ficam por conta de cada uma (com chegada a NY no dia 21/1 cedo pela manhã). As acomodações também por conta de cada uma ou se preferir posso reservar apartamentos que deve sair por volta de US$ 75,00 por dia por pessoa em acomodação dupla.

Esta viagem destina-se a pessoas em todos os níveis de observância religiosa. Se você tem vontade de participar, entre em contato comigo para troca de idéias e mais detalhes.

Mais informações pelos telefones (11) 3081-3081 ou (11) 9-8315-8770 – email: sarah.a.steinmetz@gmail.com


MR. KNICH & CIA. TEM NOVO ENDEREÇO

Ruth Zveibil Bien comunica que, desde dia 05 de Novembro abriu a nova casa da Mr. Knich & Cia. Continua atendendo encomendas e entregas em domicílio e no novo espaço também faz eventos e reuniões menores, numa área para abrigar até 50 pessoas sentadas em espaço interno e externo com mesinhas e guarda sois, num ambiente muito agradável para receber até para um lanche ou reunião com amigos. A casa oferece desde um delicioso café cremoso, capuccinos especiais, lanches, salgados, doces, sorvetes, comidinhas deliciosas para levar para casa, queijos,frios fatiados, pães, Chalás , almoços de segunda à sexta com culinária internacional e judaica por quilo,

Novo endereço: Rua Marselhesa, 365 – Vila Mariana (entre as ruas Diogo de Faria e Estado de Israel). Fone – Fax – 3361-4496 / 3333-7551/9-9115-1399 (Celular)


CONCERTO PARA COMEMORAR CHANUCÁ NO CÍRCULO MACABI

Domingo, 1 de dezembro, às 20h, na sede da Av. Angélica, 634 do Círculo Macabi, em São Paulo, será realizada a comemoração da festividade de Chanucá com o Concerto “Música na Festa das Luzes” , com a participação da Orquestra de Cordas Laetare e do Coral Simchá, regidos pela Maestrina Muriel Waldman.

O programa incluirá: Abertura do Oratório Judas Macabeu, de Georg F. Haendel; Bênção das Velas, Hanerot Halalu, Al Hanissim, Maoz Tzur, Ocho Kandelikas, Tenho um Piãozinho e Suite de Músicas Israelenses.

Ingresso: R$ 10,00


NOAH ADVENTURE LEVA FAMÍLIAS E JOVENS PARA ISRAEL

204_fique_1.5

20
20