TEN YAD INAUGURA NOVA SEDE COM A PRESENÇA DO GOVERNADOR ALCKMIN

Mais de mil pessoas prestigiaram a inauguração do edifício Esther Safra e conheceram os novos programas que serão oferecidos pela entidade a partir do ano que vem

No último domingo (1º de dezembro) , foi inaugurada a nova sede da Instituição Beneficente Israelita Ten Yad, no Bom Retiro. O edifício Esther Safra, que, no passado, sediou importante sinagoga de São Paulo, foi reformado e reestruturado, durante três anos, para atender mais de 2 mil assistidos em programas sociais e de combate à fome.

Participou da cerimônia de inauguração o Governador Geraldo Alckmin, que elogiou a atuação do Ten Yad e a parceria da entidade com o Bom Prato da Rua 25 de março: “O Ten Yad é um exemplo de trabalho de excelência da coletividade judaica em benefício dos que mais precisam. São 11 anos de Bom Prato na 25 de março sob administração do Ten Yad. De lá para cá já servimos mais de 5 milhões de refeições”, disse.

Mais de mil pessoas prestigiaram a inauguração, entre eles lideranças políticas e comunitárias, como o Deputado Federal Walter Feldman, o Vereador Floriano Pesaro, Mário Fleck, Presidente da Federação Israelita do Estado de São Paulo (Fisesp), Ricardo Berkiensztat, Vice-Presidente Executivo da Fisesp, o Cônsul-Geral de Israel em São Paulo, Yoel Bernea, além do Presidente do Ten Yad, Moisés Nigri e do Presidente do Conselho Deliberativo do Ten Yad, Mario Arthur Adler.

Em seu discurso, o Vereador Floriano Pesaro assim se expressou: “Nada mais significativo do que estarmos hoje inaugurando uma nova sede do TenYad em meio à Festa das Luzes, Chanucá. Porque esta nobre instituição tem sido uma luz na vida de pessoas que passam por momentos obscuros em suas vidas, quando tudo fica tão frágil e até a capacidade de se sustentar desaparece. O TenYad tem sido uma referência em programas de alimentação e em qualidade no terceiro setor tanto na comunidade judaica quanto no país”.

O Diretor do Ten Yad, Rab. David Weitman, agradeceu aos voluntários do Ten Yad que diariamente se dedicam à entidade, e à família Safra, donatária da entidade e que muito contribuiu para a viabilização da nova sede. Já o Vice-Diretor do Ten Yad, Rab. Berel Weitman, destacou os novos programas da Instituição – saúde da visão, onde serão realizados testes oftalmológicos gratuitos, e a frente cultural, com uma biblioteca que será inaugurada no início de 2014: “a materialidade do outro é a nossa espiritualidade”, afirmou durante discurso.

205_FC_4.1

RICARDO BERKIENSZTAT, MARIO FLECK, DAVID WEITMAN, GOVERNADOR GERALDO ALCKMIN, MARIO ADLER E VEREADOR FLORIANO PESARO.

 

205_FC_4.2

FAMILIA SAFRA É HOMENAGEADA PELO TEN YAD.

 

205_FC_4.3

GOVERNADOR GERALDO ALCKMIN CONHECE AS INSTALAÇÕES DO TEN YADA, ACOMPANHADO PELO RABINO DAVID WEITMAN.

 

205_FC_4.4

GOVERNADOR ALCKMIN INAUGURA O EDIFÍCIO ESTHER SAFRA, NA NOVA SEDE DA ENTIDADE.

 

205_FC_4.5

GOVERNADOR ALCKMIN RECEBE HOMENAGEM DAS MÃOS DE WALTER FELDMAN E FLORIANO PESARO.

 

205_FC_4.6

ARIANE STERN E AS FILHAS TALI, DINA E ANAT

 

205_FC_4.7

ORY, HELENA E SOLANGE BURSZTYN

 

205_FC_4.8

BORIS CHAIMOVICH, GERSHON KNISPEL E MOISÉS NIGRI

 

205_FC_4.9

PATRICIA HAMOUI E ARIANE STERN

 

205_FC_4.10

ESTER TARANDACH E SARAH FIKS

 

205_FC_4.11

CHAIM FILLER ESAMÃO WOILER

 

205_FC_4.12

SULAMITA E BORIS TABACOF

 

205_FC_4.13

MARCOS ARBAITMAN E BEREL WEITMAN

 

205_FC_4.14

FANNY WAISWOL, DEBORA DEUTSCH E MARLY NACSON

 

205_FC_4.15

RABINO BEREL WEITMAN CUMPRIMENTA O GOVERNADOR ALCKMIN AO LADO DO RABINO DAVID.

20
20