SÃO PEDRO SPA MÉDICO – PORQUE SAÚDE É FUNDAMENTAL

205_viver_4.1

Há 17 anos melhorando a qualidade de vida de seus pacientes, o São Pedro Spa Médico foi considerado um dos 10 melhores spas médicos do mundo, segundo o Guia Spa Finder.

A busca pelo bem-estar físico, psicológico e social. Esta é a filosofia do São Pedro Spa Médico, um dos mais tradicionais e de melhor infra-estrutura do país, com profissionais, equipamentos, atividades e ambiente capazes de proporcionar uma verdadeira mudança na vida de seus pacientes.

205_viver_4.2

Com o intuito de cercar a pessoa de cuidados e garantir uma boa estada, logo ao entrar o paciente é orientado por um psicólogo e examinado por um fisioterapeuta e médicos de várias especialidades, como clínico geral, cardiologista e endocrinologista, além de realizar exames laboratoriais. Após esta etapa define-se os dois principais pontos do tratamento: a dieta ideal e as atividades físicas a praticar.

205_viver_4.3

A dieta – recomendada pelos médicos –, que vai de 600 Kcal até dieta livre, sem efeitos colaterais, é dividida em seis refeições diárias, a fim de que o paciente não sinta fome. Mais do que uma simples dieta, o São Pedro Spa Médico oferece uma oportunidade de aprender a ingerir alimentos saudáveis e da maneira correta, sem adição de gorduras e açúcares e sem o uso de moderadores de apetite ou medicações para controle da obesidade.

205_viver_4.4

Atividades diversas são realizadas durante todo o dia proporcionando integração entre os pacientes, melhora da condição física e controle da ansiedade. Todas as manhãs são feitas caminhadas monitoradas pelo bosque, com orientações sobre ritmo, distância e faixa de frequência cardíaca adequada.

205_viver_4.5

Também estão à disposição diariamente aulas de hidropower, caminhada aquática, fitness (ginástica localizada, step, jump, etc.), alongamento e relaxamento, além de quadras de vôlei e tênis, duas piscinas aquecidas e um ginásio equipado com esteiras, bicicletas ergométricas e aparelhos de musculação.

205_viver_4.6

Nos momentos de descanso, as áreas comuns também contemplam a integração total: há uma sala de estar com um televisor de tela grande; sala de jogos com baralhos, jogos de tabuleiro e jogos interativos onde diariamente acontecem brincadeiras com profissionais de recreação; e restaurante, onde são servidas refeições e acontecem apresentações diversas, como dança do ventre, cantores, etc.

205_viver_4.7

Os apartamentos em estilo colonial, amplos e confortáveis, são equipados com ar condicionado, TV a cabo, telefone, circuito de vídeo interno e internet banda larga. O ponto forte do local é o paisagismo.

Os quartos são cercados por jardins com diversas espécies de plantas e flores e enormes eucaliptos na área do bosque. Para completar, uma moderna clínica de estética, cabeleireiro, feet spa e conveniência estão à disposição dos pacientes, além de uma avançada clínica de fisioterapia, com pilates e aparelhos diversos.

205_viver_4.8

Um ambiente pra lá de familiar aliado a todos estes ingredientes fazem do São Pedro Spa Médico o local ideal para quem busca novos hábitos, capazes de melhorar a qualidade de vida através da saúde física e mental, proporcionando o convívio harmonioso com o meio-ambiente, com a sociedade e principalmente consigo mesmo.


Programas: Além do tradicional tratamento para perda de peso, o Spa São Pedro também oferece outros programas de reabilitação, tais como: anti-tabagismo, distúrbios alimentares (bulimia, anorexia), pré e pós-cirurgia bariátrica, pós cirúrgico especializado em joelho (acompanhamento com fisioterapeutas especialistas), reabilitação cardíaca, entre outros.

Curiosidades: O Spa São Pedro já foi o responsável pelo emagrecimento de diversas celebridades. O escritor Mario Prata é um dos mais célebres frequentadores do local, onde foi inspirado seu best-seller “O Diário de um magro”, com ilustrações de Paulo Caruso, também frequentador do local.

Prêmio: O São Pedro Spa Médico foi considerado um dos 10 melhores spas médicos do mundo, segundo o Guia Spa Finder.


São Pedro Spa Médico

Av. São Paulo, 3333 – Sorocaba – SP

Tel: (15) 4009 3333

 informações@spasaopedro.com.br

www.spasaopedro.com.br

20
20