O ATELIÊ HEBRAICA

207_heb_2.2

O Ateliê Hebraica é um espaço de desenvolvimento artístico para todas as idades, no qual, durante as aulas, o associado faz uma imersão em sua criatividade e aprende a se expressar por meio de diversas técnicas e materiais Além das tradicionais telas e pincéis, os alunos são inseridos em um ambiente de aprendizagem que estimula a utilização de materiais recicláveis, como garrafas pet, papelão e até casca de ovo.

São desenvolvidas atividades de pintura, desenho, escultura e artesanato.

Histórico

Em 1968, a Hebraica já oferecia diversas modalidades esportivas aos associados, mas faltava ao clube, além de saúde e lazer, algo que promovesse arte e cultura à comunidade judaica. Então, por iniciativa da diretoria da época, foi criado um espaço para valorizar manifestações artísticas e culturais, que recebeu o nome de Centro de Artes.


Proposta

Com quase meia década de propostas inovadoras, o Ateliê Hebraica busca, por meio das aulas, aproximar os associados da arte, desenvolvendo e aperfeiçoando o potencial criativo que existe em cada um.


Eventos

O Ateliê Hebraica realiza diversos eventos que promovem a interatividade e a educação artística dos associados. A cada encerramento de semestre, ocorre, na Praça Carmel, uma exposição para prestigiar o trabalho dos alunos.


Exposições

São promovidas duas vezes ao ano, em junho e em novembro, com a participação de todos os alunos do Ateliê, com montagem de instalação para a exibição dos trabalhos realizados.


Colônia de Férias

Ocorre nos meses de Julho e Janeiro:

  • Duas semanas de Ateliê de artes para crianças de 1 a 3 anos. Funciona das 09h às 12h.
  • Uma semana de Ateliê de artes para crianças de 4 a 12 anos das 14h às 17h.
  • Uma semana de Ateliê de artes só para crianças da Colônia de Férias da escola de esportes, na qual ocorre a parceria entre os dois departamentos: o Ateliê e o de Esportes.

Workshops

Artistas renomados já marcaram presença em diversos workshops no Ateliê, como o conceituado artista plástico israelense, David Guerstein. Mostrando um seu trabalho, que consiste em manipular suas obras em várias dimensões, através de uma base de papel, com tesoura e algumas dobras. Cada aluno teve a chance de reproduzir este trabalho, e aplicar esta técnica.


Informações

Horário de atendimento:

Terça-feira: das 8h00 às 20h00

Quarta a sexta-feira: das 8h00 às 18h00

Telefone: (11) 3818-8864/3818-8887

E-mail: atelie@hebraica.org.br

20
20