PAPO COM O RABINO DOVI GOLDBERG

 Dovi

É comum nesta época ponderarmos nossas realizações do ano que termina, pensarmos em todas as dificuldades e turbulências que passamos. Nem sempre entenderemos a verdadeira causa que está por trás destes acontecimentos. Mas podemos ter certeza que estão lá para trazer cor em nossos rostos, para fazer de cada um de nós, pessoas melhores.


Meus amigos,

Conta-se sobre um homem que orava para que D’us se revelasse a ele e lhe dissesse a sua missão na terra. Um dia, D’us disse-lhe: “vou revelar a sua missão de vida. Você vê aquela montanha na frente de sua casa? Você deve deixar a sua casa toda manhã e empurrar a montanha.

O homem ficou feliz. Finalmente soube a sua missão na vida. Na manhã seguinte, ele saiu de casa, arregaçou as mangas e começou empurrar a montanha.
Passaram-se alguns meses, o homem olha para a montanha e percebe que ele não conseguiu movê-la, nem um pouco. O homem fica arrasado e pede que D’us revele-se para ele novamente.

D’us, com a Sua bondade, veio para o homem e perguntou-lhe por que ele se sentia tão deprimido. “Eu tentei cumprir a minha tarefa, mas não consegui, a montanha não se moveu!” disse o homem.

Deus então lhe disse: “A tarefa não era mover a montanha. Eu só queria que você empurrasse. Agora, note os músculos que você tem, por causa deste trabalho. E também o seu rosto, como pegou uma cor… Esse era o objetivo.”

Meus amigos. É comum nesta época ponderarmos nossas realizações do ano que termina, pensarmos em todas as dificuldades e turbulências que passamos. Nem sempre entenderemos a verdadeira causa que está por trás destes acontecimentos. Mas podemos ter certeza que estão lá para trazer cor em nossos rostos, para fazer de cada um de nós, pessoas melhores.

Um abraço e Shalom.


RABINO DOVI GOLDBERG – Sinagoga do Morumbi – São Paulo

20
20