NOÉ CONTRA O MUNDO – RABINO ARIEH RAICHMAN

RABINO_ARIEH

Mesmo quando é mais fácil ser como a maioria, ou como todos a nossa volta, sejamos como Noach, que foi o único em sua época contra todos os demais e mesmo assim, conseguiu superar.


Todos zombavam dele quando os advertia. Noach passou 120 anos construindo a arca, dando tempo suficiente para aqueles que quisessem se arrepender e desistir do caminho da corrupção e imoralidade. Mas ninguém voltou-se a D’us, não acreditando em Sua palavra que mandaria o dilúvio sobre o mundo. Seguiram gozando de Noé, a ponto que até queriam destruir o que ele construíra para se salvar, a pedido de D’us.

Mesmo sendo o único e diferente de todo o resto do mundo, literalmente, Noach manteve-se no caminho que sabia era o correto, e assim mereceu ser salvo. Ele seguia as diretrizes de D’us sobre como a vida deve ser vivida.

Mesmo quando é mais fácil ser como a maioria, ou como todos a nossa volta, sejamos como Noach, que foi o único em sua época contra todos os demais e mesmo assim, conseguiu superar. Estejamos convictos daquilo que acreditamos ser o certo, e vivamos de acordo.

Teiva – palavra hebraica para a arca, significa também letra (ou palavra), referindo-se à Torá. Apenas os que estavam na arca, Noé e sua família, foram salvos do dilúvio. Assim a Torá é o que nos protege dos diferentes desafios e “dilúvios” que o mundo de hoje apresenta.

Shabat Shalom!


RABINO ARIEH RAICHMAN – Nasceu em Houston, Texas, e estudou em várias Yeshivot da Argentina, Brasil e Estados Unidos. Recebeu sua Smicha- Certificado de Rabino da Rabbinical College of America, e também é formado em Mohel. Desde 2009, juntamente com sua esposa e quatro filhos, é o emissário de Chabad em Manaus, Amazonas.

Fonte: Manews – chabadmanaus@gmail.com – Beit Chabad Manaus – www.chabadmanaus.com

20
20