A DÉCADA PERDIDA – DANIELLE CURIA

dia das mães


Dúvidas inexistem que essa gente do PT tem todos os motivos para entrar em pânico. Mantega tentou jogar para a platéia dizendo que estava antecipando a notícia do superávit para acalmar os nervosinhos. Seria engraçado, não fosse desprezível, o Ministro da Fazenda continuar a manipular para fazer crer que está tudo dentro dos conformes… Qualquer pessoa informada sabe que a meta só foi alcançada porque existiram entradas extras de dinheiro – a exemplo do dinheiro das privatizações, por tanto tempo demonizadas e postergadas.

Antecipou para desviar a atenção das péssimas notícias sobre a Economia em todos os sentidos. Apenas no discurso ufanista e absolutamente falso, da senhora presidente, o Brasil é cor de rosa, mas nada confirma o que ela diz e os fatos acontecem exatamente em inverso senso. A Indústria está sofrendo faz tempo e o Comércio amargou o pior Natal de todos os tempos. Enquanto isso a imensa arrecadação é desperdiçada em ações equivocadas e usada sem limites para fazer desenfreada publicidade do Governo – depois de 10 anos desgovernando o Brasil Lula & Dilma não querem admitir os fracassos e insistem na arenga de sucessos ilusórios. Os discursos em “dilmês” são uma piada pronta, mas… a “presidenta” não dá trégua – faz campanha eleitoral o tempo todo e por todo lado e pasmem (!): até na famigerada “Hora do Brasil” a “presidenta” é supostamente entrevistada e faz auto-elogios fora de contexto focados na campanha antecipada . Curiosamente nada acontece, a justiça eleitoral parece surda e muda…

No episódio do Blatter – onde o presidente da Fifa criticou o atraso nas obras para Copa dizendo que o Brasil foi quem teve mais tempo (sete anos) para se preparar, dona “presidenta” e seu ministro dos Esportes ficaram nervosinhos, embora seja absoluta verdade. Dilma tuitou para responder que a copa será um sucesso (??) mas nem tocou nos atrasos e muito menos explicou os motivos…

Nas tragédias recorrentes das chuvas de verão a “presidenta” tentou faturar com o tal cartão desgraça, confiante que ninguém lembraria das promessas do ano passado onde verbas foram prometidas e depois esquecidas.

Infelizmente, sai ano entra ano e é sempre igual, nada foi feito nos dez anos petistas no desgoverno do país, agora, no derradeiro ano, pretendem fazer acreditar que tudo será feito na saúde, na educação, na segurança e tudo o mais… Realmente surreal é pouco (!!!)


Antes do ponto:

Excelente o livro de Marco Antonio Villa : A Década Perdida – dez anos de PT no poder. “Mais do que um retrato definidor de uma década perdida, o trabalho desnuda padrões, revela modelos de comportamento, fixa estilos de conduta, o próprio modus operandi/o método: sacar, corromper, infiltrar, aparelhar o Estado desde dentro e de forma que, progressivamente, não mais se distinga do partido – de jeito que, afinal, sirva ao partido, seja o partido.”

Vale ler, é esclarecedor e de fácil entendimento. Deveria ser leitura obrigatória para estudantes – uma ótima maneira dos jovens conhecerem os meandros do engodo petista e saber quem é Lula(!)


Depois do Ponto:

O Rio de Janeiro continua lindo, mas é muito melhor apreciá-lo de longe (Cabral, que voltou a usar o helicóptero funcional, que o diga…).

A cidade está repleta de turistas de todo canto. Parecem retirantes – desarrumados, suados e cansados…

Assaltos nas praias( sujas e repletas) e nas ruas, restaurantes e supermercados lotados, sem falar nos sem-teto que dormem pelas calçadas imundas. Tudo isso com um calor infernal – 50 graus.

Realmente o melhor a fazer por aqui é ficar em casa com ar condicionado ligado no máximo, receber e visitar amigos com uma boa bebida gelada. Praia ? Nem pensar! Contudo, na Bodytech é agradável, a equipe é simpática, o ar é geladinho e as aulas de dança do Ary Guimas são ótimas. Quando vejo as reportagens feitas nos países com neve, fico morrendo de inveja. No próximo verão quero ir para o Alasca!!


DANIELLE CURIA – Jornalista e artista plástica, é formada em Comunicação pela PUC do Rio de Janeiro e pela Faculdade de Belas Artes no RJ. Saiba mais.

Email: dancuria@uol.com.br

20
20