CARNAVAL DE NICE – O EVENTO MAIS IMPORTANTE DA CÔTE D’AZUR NO INVERNO

208_viver_4.1

De 14 de fevereiro a 04 de março

Na Côte d’Azur, à beira do Mediterrâneo, o Carnaval de Nice tem ares de Carnaval do Rio europeu.


Na origem festa pagã, o Carnaval decorre antes do período da Quaresma, durante os dias de Carnaval (Terça-feira gorda). É a última festa antes de um período de abstinência e de cozinha magra, que justifica por conseguinte todos os excessos!

É na Bela Época que o Carnaval de Nice conhece o seu apogeu. A sua história começa em 1294, com a estadia em Nice do Conde de Provença Charles II, Duque de Anjou, vindo para passar alguns dias alegres de Carnaval.
Hoje, o Carnaval de Nice é um dos mais importantes do mundo, e sustenta-se totalmente na participação dos carnavaleiros: Venha disfarçado!

Em cenários concebidos e pintados por artistas de Nice, mais de 150 000 lâmpadas coloridas à mão piscam durante os 15 dias do Carnaval de Nice, oferecendo à praça Masséna e à Promenade des Anglais um ambiente feérico.

No meio do festival de maquilhagens trabalhadas e fatos com penas, lantejoulas e strass, desfiles de carros alegóricos, cabeçudos e espectáculos, 1000 músicos e bailarinos internacionais garantem a festa… Ponto alto destas paradas gigantes e coloridas: O Corso Carnavalesco e a Batalha de Flores, sem esquecer o fogo de artifício de encerramento.

Na Côte d’Azur, à beira do Mediterrâneo, o Carnaval de Nice tem ares de Carnaval do Rio europeu…

Informações adicionais:

Informações pelo +33(0).892.707.407


Fonte: Turismo na França [newsletter@america.rendez-vous-en-france.com]

20
20