AGENDA GC – O QUE HÁ DE MELHOR

Como a Maratona de Jerusalém 2014, o espetáculo poético musical sobre a vida e a obra de Manuel Bandeira no Midrash, a missão empresarial a Israel e a viagem que a B’nai B’rith SP promove para São Pedro.


NETWORKING PARA JOVENS DA COMUNIDADE JUDAICA

MARATONA DE JERUSALÉM 2014

TEATRO – A TRILOGIA POÉTICA: DRUMMOND, BANDEIRA E QUINTANA NO MIDRASH

CÂMARA BRASIL ISRAEL E SOCIEDADE BRASILEIRA DOS AMIGOS DA UNIVERSIDADE DE TEL AVIV ORGANIZAM MISSÃO EMPRESARIAL A ISRAEL

B’NAI B’RITH PROMOVE VIAGEM PARA SÃO PEDRO


NETWORKING PARA JOVENS DA COMUNIDADE JUDAICA

208_fique_1.01

Como o encontro de networking promovido pela Jewish In para ao jovens da comunidade judaica,  a Maratona de Jerusalém 2014, o espetáculo poético musical sobre a vida e a obra de Manuel Bandeira no Midrash, a missão empresarial a Israel e a viagem que a B’nai B’rith SP promove para São Pedro.

Um ano novo se inicia, uma excelente oportunidade para refletir sobre carreira e fazer negócios. Pensando nisso, a Jewish IN abrirá suas atividades de 2014 com um imperdível Connect IN. A noite contará com a participação especial da consultora Shana Wajntraub (foto), que falará aos jovens sobre Talento – sua importância e formas de desenvolvê-lo.

Shana é Diretora da Eleve RH, Consultora em Recursos Humanos, com foco em Coaching, Assessment, Arquitetura de Perfis de Cargos, Construção de Times, Orientação de carreira, Avaliação de Perfil Comportamental DISC, Treinamentos Comportamentais e Palestras. Dá consultorias visando à identificação e potencialização de Talentos. Após a palestra haverá a dinâmica de troca de cartões e será servido um coquetel.

Para participar é preciso ter entre 25 e 45 anos de idade e se cadastrar na Jewish IN, caso ainda não seja. Informações e inscrições através do email associacao@jewishin.org

Se você se interessou, não perca tempo, pois as vagas são limitadas!

Serviço:

Dia: 12 fev 14, às 20hs

Local: Jardim Paulista

Público alvo: jovens de 25 a 45 anos

Visite o novo website: www.jewishin.org


MARATONA DE JERUSALÉM 2014

208_fique_1.1

​A edição 2014 acontecerá dia 21 de março, após o sucesso da 3a Maratona Internacional de Jerusalém de 2013, onde mais de 20 mil corredores de 54 países participaram. O Brasil já é o segundo colocado em número de inscritos. Os eventos da Maratona de Jerusalém incluem uma maratona completa, uma meia-maratona e provas de 10 km e 4,2 km – que passam pela paisagem única de Jerusalém, rica em história, religião e cultura.

A Maratona de Jerusalém oferece aos corredores a chance de competir em torno de um cenário incomparável de beleza histórica, espiritual e cultural, diferente de qualquer outra maratona mundial. A topografia da cidade é um percurso desafiador que vai testar até os mais experientes corredores.

Ao mesmo tempo, o percurso leva o atleta por um caminho singular através de 2000 anos da narrativa histórica, sobre as ruelas da antiga e sagrada cidade murada de Jerusalém e pelo centro moderno da cidade da capital de Israel. O trajeto inclui os locais mais conhecidos como a Cidade Velha, a Piscina do Sultão, Monte Sião, a Colônia Alemã, o boulevard de Jerusalém e o Monte das Oliveiras.

Para mais detalhes e inscrição www.jerusalem-marathon.com


TEATRO – A TRILOGIA POÉTICA: DRUMMOND, BANDEIRA E QUINTANA NO MIDRASH

208_fique_1.2

Espetáculo poético musical sobre a vida e a obra de Manuel Bandeira com roteiro de Marcos França e direção de Ana Paula Abreu. Em sua autobiografia, Itinerário de Pasárgada, Bandeira nos conta, no tom menor característico de sua poesia, que gostava “de ser musicado, traduzido e fotografado”. Realizando o desejo do poeta, propomos a feitura de um espetáculo, sob a forma de sarau poético-musical, que traduza e fotografe, além de envolver em melodia, a alma, o verso e a humanidade de um dos maiores líricos da língua portuguesa de todos os tempos.

Marcos França é ator e produtor cultural. Em teatro atuou em peças como O TIRO QUE MUDOU A HISTÓRIA (1992) e TIRADENTES, pelo Centro de Demolição e Construção do Espetáculo de Aderbal Freire Filho. Em 1997 participou da montagem de A MEGERA DOMADA, com direção de Dudu Sandroni. No Teatro do Pequeno Gesto realizou, a partir de 1998 os espetáculos A SERPENTE (1998) e HENRIQUE IV (2000) NAVALHA NA CARNE (2003) com direção de Antonio Guedes. Em 98 foi indicado para o PRÊMIO MAMBEMBE como melhor ator coadjuvante pelo espetáculo CORAÇÃO MAMULENGO, de Carmen Leonora. Em 2004, junto com Joana Lebreiro, cria o Núcleo Informal de Teatro, grupo dedicado a investigar nomes da música popular brasileira e realizam os espetáculos de sua autoria AQUARELAS DO ARY (2007/2008); AI, QUE SAUDADES DO LAGO! (2006) e A NOITE É UMA CRIANÇA (2004). Em 2009 integrou o elenco de NO PIANO DA PATROA, musical de Roberto Brügel. Em 2011 fez ESTILHAÇOS, de Eduardo Wotzic, ANTIGONACREONTE, de Sófocles, com direção de Antonio Guedes com o TEATRO DO PEQUENO GESTO e NA ROTINA DOS BARES, de sua autoria, com direção de Ana Paula Abreu. Na TV atuou nas minisséries INCIDENTE EM ANTARES (1994); OS MAIAS (2001) e JK (2006). No cinema atuou no longa INESQUECÍVEL (2007) de Paulo Sérgio Almeida, TRANSEUNTE (2010) de Erik Rocha e TANCREDO – A TRAVESSIA (2010), de Silvio Tendler, no papel do político mineiro. Desde 1997 é apresentador do canal educativo TV Escola.

Serviço:

Direção de Ana Paula Abreu

Com Marcos França

Dias 12, 13, 19 e 20 de fevereiro – quartas – 15h e 20h30 | quintas – 20h30 | R$ 20

MIDRASH CENTRO CULTURAL – Rua General Venâncio Flores, 184 – Leblon – Rio de Janeiro – RJ – 55 (21) 2239-1800


CÂMARA BRASIL ISRAEL E SOCIEDADE BRASILEIRA DOS AMIGOS DA UNIVERSIDADE DE TEL AVIV ORGANIZAM MISSÃO EMPRESARIAL A ISRAEL

A Câmara Brasil Israel de Comércio e Indústria e a Universidade de Tel Aviv, através da Sociedade Brasileira dos Amigos da Universidade de Tel Aviv, organizam, de 14 a 18 de maio de 2014, uma Missão Empresarial a Israel, considerado o país da inovação.

Os participantes da Missão Empresarial terão a oportunidade única de acompanhar a cerimônia de entrega do “Doctor Philosophae Honoris Causa” ao ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, que será o key-note speaker do “Board of Governors” da Universidade de Tel Aviv, na noite de 15 de maio.

A exclusiva programação incluirá encontros com autoridades israelenses e visitas a empresas e a pontos turísticos do país, para que os participantes tenham a oportunidade de conhecer as tecnologias e empresas situadas em Israel.

Considerado o país das invenções, Israel tem mais startups de tecnologia e profissionais de pesquisa e desenvolvimento do que qualquer outro país no mundo. Avanços na tecnologia médica têm salvo vidas ao redor do mundo. Cerca de 63 empresas israelenses estão registradas na NASDAQ, o que garantiu ao país o topo da lista.

Em Israel, 140 pessoas em cada 10 mil trabalham na área de pesquisa e desenvolvimento, uma vantagem considerável sobre os Estados Unidos, que vem em segundo lugar no mundo, com 85 pessoas por 10 mil trabalhadores.

O Turismo em Israel também é uma das principais fontes de renda nacional. Com ricas referências em história e arquitetura o país oferece ao viajante uma infinidade de locais históricos, religiosos e para a prática do ecoturismo.

Interessados devem entrar em contato pelo email: eventos @cambici.org.br ou pelo (11) 3063.4424, com Renata.


B’NAI B’RITH PROMOVE VIAGEM PARA SÃO PEDRO

208_fique_1.3

20
20