A CAPACIDADE DE ALCANÇAR O SUCESSO – HELENA GERENSTADT

HELENA GERENSTADT

É uma grande descoberta a consciência de que podemos modificar nossas vidas, modificando nossa maneira de pensar e de ver o mundo.


A capacidade de alcançar o sucesso está ligada a de definir, clara e detalhadamente, os objetivos.

No tempo em que vivemos, ainda é atual o exposto na entrada do Templo do Oráculo de Apolo, em Delfos: Se queres aqui entrar, conhece-te a ti mesmo.

A antiguidade está cheia de lições sobre a necessidade de olharmos para dentro de nós mesmos, ao mesmo tempo que não perdemos o mundo de vista, criando uma relação harmônica extremamente favorável à formulação e consecução de objetivos. Há, por exemplo, o mito da esfinge que propunha um enigma ao viajante que se não o decifrasse seria devorado.

A cada dia a realidade está nos desafiando:” Decifra-me ou te devoro”.

Formular objetivos claros e de contornos bem definidos é a resposta que podemos dar diariamente à esfinge que nos espreita.

Um objetivo para nos servir de alavanca, precisa ser específico; deve ser formulado em termos positivos; sugerir evidências sensoriais específicas como uma pintura sobre tela; situar-se em um contexto; depender do controle pessoal de quem o formula e ser factível, realizável .

É muito importante ter sempre em mente que a maior função dos objetivos é movimentar nossas energias em função de conquistá-los.

Diversos projetos de pesquisa concluíram que a forma de pensar determina, em grande parte, o que vivenciamos. Pensar positivamente nos aproxima de nossas metas; isto se torna contagiante e gera substâncias químicas e sentimentos bons que reforçarão a positividade do pensamento.

Os sentimentos geram pensamentos, mas estes também podem gerar sentimentos, ou se quisermos usar outra nomenclatura, atitudes mentais. Assumir o controle de nossos pensamentos é assumir o controle de nossos sentimentos e a liderança de nossa vida.

É uma grande descoberta a consciência de que podemos modificar nossas vidas, modificando nossa maneira de pensar e de ver o mundo.


HELENA GERENSTADT – É historiadora, pesquisadora e atua como Terapeuta Holística. Saiba mais.

20
20