AGENDA GC – O QUE HÁ DE MELHOR

Como o concerto do pianista russo Mikhail Rudy em prol da AmigsH e Unibes, em SP, a bolsa de estudos financiada pelo Estado de Israel, a união do pianista palestino e do maestro Isaac Karabtchevsky no RJ, o 26º. almoço das pioneiras paulistas e a comemoração do Dia Internacional da Síndrome de Down pelo Instituto Olga Kos.


CONCERTO COM O PIANISTA RUSSO MIKHAIL RUDY EM PROL DA AMIGOH E UNIBES, EM SP
ENSINO MÉDIO GRATUITO EM ISRAEL PARA JOVENS JUDEUS BRASILEIROS
PIANISTA PALESTINO E MAESTRO JUDEU SÃO AS ESTRELAS DE CONCERTO NO RIO
26º. ALMOÇO DA NA’AMAT PIONEIRAS SP
COMEMORE COM O INSTITUTO OLGA KOS O DIA INTERNACIONAL DA SÍNDROME DE DOWN


 CONCERTO COM O PIANISTA RUSSO MIKHAIL RUDY EM PROL DA AMIGOH E UNIBES, EM SP

211_fique_1.1

Mikhail Rudy apresenta “The Sound of Colours”. Foto: Divulgação

A AmigoH (Amigos da Oncologia e Hematologia Einstein) e a Unibes (União Brasileiro-Israelita do Bem-Estar Social) trazem em 18 de março ao Brasil “The Sound of Colours – Um Concerto com Arte”, espetáculo multimídia apresentado pelo pianista russo Mikhail Rudy.

O concerto, com músicas de Gluck, Mozart, Wagner, Debussy e Ravel, é acompanhado de um vídeo de animação que tem como tema o teto da Ópera de Paris, pintado por Marc Chagall, de quem Rudy foi amigo. A família do pintor lhe deu acesso a esboços inéditos, usados na apresentação. Veja vídeo de divulgação do concerto.

“Além de apreciar as obras de arte e a música, vamos disseminar solidariedade, cidadania e responsabilidade social. A AmigoH acredita que a luta contra o câncer não pode ser solucionada sem um profundo envolvimento de toda sociedade. E eventos como este são uma ótima oportunidade para quem quer se divertir e ajudar o próximo”, afirmou Ida Sztamfater, presidente da AmigoH.

A apresentação ocorrerá na Sala São Paulo, às 20h30. Informações: eventos@unibes.org.br; (11) 3123-7333 ou (11) 4003-1212.

A AmigoH apoia projetos de prevenção, assistência, ensino e pesquisa nas áreas de Oncologia e Hematologia.

A Unibes atua há mais de 95 anos na cidade de São Paulo e atende anualmente cerca de 14 mil pessoas – crianças, jovens, idosos e famílias – em programas nas áreas de educação, cultura, saúde e lazer.

Toda a renda do espetáculo será dividida entre as duas instituições.


ENSINO MÉDIO GRATUITO EM ISRAEL PARA JOVENS JUDEUS BRASILEIROS

211_fique_1.2

Participantes do programa Naale, em Israel. Foto: Iris Barnea.

O programa educacional Naale proporciona aos jovens judeus brasileiros de 14 a 16 anos acesso gratuito ao Ensino Médio em Israel. Os três anos de bolsa de estudos são financiados pelo Estado de Israel.

Uma seleção prévia é feita no Brasil, duas vezes por ano. O processo seletivo inclui entrevista pessoal e testes de personalidade e conhecimentos gerais. O programa ofecere até 30 vagas anuais para brasileiros. Os participantes chegam antes do início do período escolar em Israel – que ocorre em setembro – para que possam frequentar um intensivo (Ulpan) em língua hebraica e cursar algumas matérias para obter o nível exigido pelo Naale.

O Naale tem uma rede de mais de 50 escolas, religiosas e laicas. O estudante reside próximo às escolas, em kibutzim ou aldeias juvenis, sendo acolhido por uma família adotiva.

Ao término do programa, que lhe permite obter o certificado de conclusão do Ensino Médio israelense (Bagrut), reconhecido também no Brasil, o aluno pode ingressar em uma universidade israelense, sem fazer o preparatório (Mechiná). Não há obrigação de emigrar para Israel ao final do Ensino Médio.

Desde 1992, mais de 20 mil alunos dos Estados Unidos, Europa, ex-União Soviética, América do Sul e África do Sul concluíram o programa. Mais de 200 brasileiros já passaram com êxito pelo projeto. Entre eles, há hoje estudantes em universidades de Israel, dos EUA e na USP. O nível de sucesso em universidades israelenses é de 90%.

Estudantes com desempenho destacado nas áreas de matemática e ciências podem ganhar bolsa de estudos da Anieres Elite Academy e depois ingressar no renomado Instituto Tecnológico Technion, em Haifa, que tem uma parceria com a Anieres.

Para mais informações, contatar naalebrazil@gmail.com ou (11) 3518-0777, R. 115. Veja também o site do Naale.


PIANISTA PALESTINO E MAESTRO JUDEU SÃO AS ESTRELAS DE CONCERTO NO RIO

211_fique_1.3

O pianista palestino Saleem Ashkar é a estrela de abertura da Temporada 2014 da Orquestra Petrobras Sinfônica, que acontece dia 22 de março no Theatro Municipal do Rio de Janeiro. O concerto será regido pelo maestro judeu Isaac Karabtchevsky, regente titular e diretor artístico da OPES. Essa será a primeira visita de um pianista palestino tocando Tchaikovsky sob a regência de um judeu. Nas palavras do maestro: “quer prova mais concreta de que a música aproxima as pessoas e promove a paz?”.

Saleem era membro da West-Eastern Divan Orchestra, conhecida como a Orquestra da Paz, que reúne israelenses e palestinos em concertos ao redor do mundo. Sua última visita ao Brasil foi em 2012.


 26º. ALMOÇO DA NA’AMAT PIONEIRAS SP

211_fique_1.4



COMEMORE COM O INSTITUTO OLGA KOS O DIA INTERNACIONAL DA SÍNDROME DE DOWN

211_fique_1.5

ABRACE ESTA CAUSA!

INSTITUTO OLGA KOS DE INCLUSÃO CULTURAL

Rua Haddock Lobo, 1307 | 18º andar | Conj. 181

Cerqueira César | São Paulo-SP

(11) 3081-9300 | www.institutoolgakos.org.br

20
20