JOVENS SEM FRONTEIRAS

211_hebraica_3.1

Esse é o espaço para o jovem que pensa em mudança.

211_hebraica_3.2O Jovens Sem Fronteiras é o núcleo de voluntariado do clube a Hebraica, responsável por envolver a juventude em iniciativas sociais, ligadas a cultura, meio ambiente e educação.

O projeto é gerido por jovens, sócios do clube, que são os responsáveis por coordenar cerca de 10 ações sociais e beneficiar mais de 200 pessoas semanalmente. Entre as ações estão oficinas de ritmo, aulas de musica, dança, teatro, workshops de Sustentabilidade, recreação e discussões grupais. As ações seguem as diretrizes dos três pilares que governam o grupo: Cultura, educação e meio ambiente.

O Jovens Sem Fronteiras propõe-se a diversificar seus beneficiados trabalhando com crianças de baixa renda, em tratamento contra o câncer, transplantadas do coração, abandonadas e mal tratadas. Além do trabalho com idosos, deficientes intelectuais e famílias da favela de Paraisópolis. Somado a isso, o núcleo realiza eventos voltados para o público jovem, onde o foco é trazer o maior número possível de jovens interessados nos temas propostos. Churrasco com música ao vivo de todo tipo, festas, exposições, projeção de filmes, discussões e palestras!

Esse é o espaço para o jovem que pensa em mudança.

Ações sociais:

  • Aula de Música na Casa Hope – Visitamos a instituição, que abriga pacientes com câncer, para ensinar violão e tentar dar força para eles enfrentarem o tratamento.
  • Recreação nos Abrigos Semeia e Odila – Levamos uma manhã ou tarde de brincadeiras para crianças que vivem em abrigos, buscando sempre trabalhar jogos de cooperação
  • Aula de Dança na Unibes – Ensinamos passos de dança israeli mesclado com danças mais próximas dos garotos da instituição, gerando danças peculiares e divertidas.
  • Educação Informal na ACTC – Vamos à instituição, que abriga pacientes com alguma doença cardíaca, para ter uma manhã de jogos e recreação com eles, ajudando a deixar as dificuldades de lado por algumas horas.
  • Aula de Ritmo com Grupo Chaverim – Buscamos sempre criar um ambiente saudável e de aprendizagem mútua junto aos alunos que possuem diversos níveis de deficiência intelectual.
  • Oficina de Teatro – Realizada para as crianças do CCA LAC e da Associação de Moradores do Jardim Panorama, com a finalidade de desenvolver o conhecimento corporal e a atitude dos participantes em diferentes fases da vida.
  • Ação Ambiental na E.E. Professora Marina Cintra – Ensinamos sobre permacultura e iniciamos um plantio junto as crianças que frequentam a escola aos sábados
  • Aula de Reciclagem na APAE – Trabalhamos o desenvolvimento de jogos e objetos feitos com material reciclado junto ao adultos com deficiência intelectual as terças-feiras.
  • Reforço Escola no Abrigo Marly Cury – Auxiliamos na educação dos jovens que residem no abrigado, auxiliando eles a superarem as dificuldade encontradas nas matérias do colégio.

Equipe

Diretor Geral: Gabriel Milevsky

Coordenação Bruno Kibrit e Roberto Warhaftig

Núcleo: Daniel Jaca, Pedro Muszkat, Thais Kagan, Daniel Fidelholc, Tatiana Tjurs, Nicole Zatz, Tatiana Birenbaum, Eduardo Warhaftig, Erick Carlier, Michael Szmulewics, Felipe Zveibil Rebeca Tjurs, Daniel Grynberg, Ingrid Kindi, Tatiana Garbarz, Nicole Zatz, Dara Liberman e Juliana Feher.

Informações:

Telefone: (11) 3818-8712

E-mail: jovenssemfronteiras@hebraica.org.br


Fonte: www.hebraica.org.br

20
20