A CARIOCA MARCIA PELTIER LANÇA LIVRO EM SP

213_fique_1.1

Em Todas as coisas visíveis e invisíveis, Marcia apresenta relatos de suas impressões mais pessoais que, como cada um de nós, sente, reflete e se expressa sobre cada momento vivido.


Durante anos, a jornalista e escritora Marcia Peltier escreveu, despretensiosamente, textos sobre caminhos a serem explorados, sentimentos, dúvidas e experiências pelo mundo. Dispersos, eles não compunham uma história, um conjunto de crônicas ou mesmo poemas em torno de um tema. Ficaram esquecidos em seu computador por um bom tempo à espera de um momento que nem ela mesma sabia qual seria.

“Ao relê-los, compreendi que eles contavam uma história real que foi acontecendo durante anos dentro de mim, sem eu perceber. Memórias e sentimentos construídos em um diálogo interno quando fiz a opção de me integrar a uma busca maior, de me sentir mais plena como pessoa. Ao mesmo tempo, tive que fazer decisões profissionais e pessoais complicadas e profundas, que me tomaram por completo. Por anos me senti bloqueada, sem condições de escrever…Mas eu estava enganada. Eu tinha escrito, sim, a minha história”, lembra.

Em Todas as coisas visíveis e invisíveis, lançamento da editora Casa da Palavra, Marcia apresenta relatos de suas impressões mais pessoais. Em um mergulho íntimo, ela explora temas como a dor da perda; os sentimentos de uma mulher que é mãe, filha e esposa; os insights espirituais; a morte; a fé; a própria identidade; a singela alegria de existir. Verdadeiras memórias costuradas por linhas visíveis e invisíveis.

Nestas páginas, o leitor não vai se deparar com mais um relato imparcial da realidade, e sim com as impressões de uma mulher que, como cada um de nós, sente, reflete e se expressa sobre cada momento vivido.

“Mudei meus projetos profissionais, vivi acontecimentos marcantes, rodei o mundo, casei duas filhas e agora sou avó! Na verdade, agora sei que eu simplesmente era uma mulher que queria fazer o melhor – em casa e no trabalho – como companheira, mãe, filha e irmã, mas que não tinha nenhum roteiro pronto, nem mesmo uma idealização de si mesma”, ressalta.

Com mais de um fio condutor, Todas as coisas visíveis e invisíveis representa a mulher em sua totalidade, com vários temas, facetas e perspectivas sobre os acontecimentos da própria vida.


Sobre a autora:

Marcia Peltier é jornalista e apresentadora do programa Marcia Peltier Entrevista, na Rede CNT. Começou na televisão com o programa Sem Censura, da TV Educativa. Foi âncora do Jornal da Manchete e apresentou o Jornal Hoje, da Globo. Como produtora independente, criou e apresentou programas nos canais Manchete, Band e GNT. Foi colunista do Jornal do Brasil e, atualmente, tem uma coluna no Jornal do Commercio. É autora dos livros Poeticamente, vida e sobrevida de um poeta (Nova Fronteira, 1986), As garras do mel (Rocco, 1989), As ilhas de Betacam (Nova Fronteira, 1991) e O que pensam as mulheres (Ediouro, 2005), além de quatro livros infantis. Carioca, é casada e mãe de duas filhas.


213_fique_1.2

“Eis aqui um livro surpreendente e corajoso: uma mulher

que sente e escreve como mulher, entregando tudo

dela – o seu visível e o seu invisível..”

Leonardo Boff –  prefácio do livro

20
20