AGENDA GC – O QUE DE MELHOR ACONTECE

213_Fique_4.2

Como o Fórum de Comunicação sobre crimes na internet a ser realizado dia 24 de abril pela ABIME-BRASIL, cuja presidente é Vera Tabach; a cerimônia aberta de Kabalat Shabat no CCJ e a 31ª. edição da Feira da Comunidade na A Hebraica de SP, dia 27 de abril.


FÓRUM DE COMUNICAÇÃO DA ABIME-BRASIL – CRIMES NA INTERNET

CERIMÔNIA ABERTA DE KABALAT SHABAT NO CCJ

31ª EDIÇÃO DA FEIRA DA COMUNIDADE ACONTECE EM 27 DE ABRIL NA A HEBRAICA


FÓRUM DE COMUNICAÇÃO DA ABIME-BRASIL – CRIMES NA INTERNET

O Fórum de Comunicação da ABIME -Crimes na Internet será realizado dia 24 de abril às 19 horas, no auditório Prestes Maia da Câmara Municipal de São Paulo, com a participação de jornalistas de todo o Brasil, sob o comando da presidente Vera Tabach(foto). A entrada é gratuita.

Entre os palestrantes estão : Dra. Ceci lia Miguel, delegada da Polícia Federal e coordenadora do Grupo de Repressão a Crimes Cibernéticos da Polícia Federal de São Paulo, e o Dr. Marcos Alexandre de Lima Oliveira, advogado e jornalista, trabalhando no Instituto de Criminalística da Polícia Científica do Estado de São Paulo.

O fórum tem como proposta, reunir profissionais de áreas diversas, para analisar e sugerir a criação de projetos de lei para crimes digitais.

O objetivo é que essas leis sejam aplicadas com foco na rede digital, para proteger os usuários e penalizar criminosos, já que atualmente não existem leis funcionais, para uma infinidade de crimes virtuais, muitos ainda nem possuem um modus operandi conhecido, outros ainda nem foram descobertos.

No Fórum serão abordados : Crimes financeiros, roubo de dados, golpes virtuais, racismo, bullying cibernético, roubo de identidade, pornografia e pedofilia infantil, maus tratos em animais, homofobia, assuntos que estão atualmente entre os temas que mais atraem a atenção, quando se fala em tecnologia e segurança da informação.

O Brasil precisa urgentemente criar uma legislação específica para crimes virtuais, uma vez que, a internet hoje tornou-se indispensável para a sociedade, não lhe conferindo mais apenas o caráter de lazer como antigamente, mas sim um caráter de informação, trabalho e lazer.

Apesar do número infinito de crimes virtuais, as leis de crimes cibernéticos aprovadas são muito sucintas, com poucos crimes previstos.

213_Fique_4.3


CERIMÔNIA ABERTA DE KABALAT SHABAT NO CCJ

213_Fique_4.1

As cerimônias de Kabalat Shabat acontecerão uma vez a cada dois meses no Centro da Cultura Judaica e a entrada é gratuita.

O dia de Shabat é o ponto mais importante do calendário judaico. A santidade está descrita no quarto mandamento, no qual todos devem tomar este dia para descansar e se reanimar.

A cerimônia da recepção deste momento especial é o Kabalat Shabat, onde orações e meditações ajudam o participante a elevar-se espiritualmente com intuito de sentir a importância de separar um dia na semana para encontrar sua essência.


Serviço

Datas/ 25/04, 27/06, 22/08 e 24/10
Horário/ 18h30
Idade/ Livre
Duração/ 60 minutos
Entrada: Gratuita
Retirada de até 1 ingresso por pessoa com 1 hora de antecedência.


Centro da Cultura Judaica – Rua Oscar Freire, 2.500 – Sumaré – São Paulo – Tel. (11) 3065-4333.


31ª EDIÇÃO DA FEIRA DA COMUNIDADE ACONTECE EM 27 DE ABRIL NA A HEBRAICA

Já está chegando a 31ª Edição da Feira da Comunidade, que será realizada no domingo, 27 de abril, das 10 às 18 horas, no Salão Marc Chagall, de A Hebraica, por iniciativa do Departamento de Geração de Renda da Na´amat Pioneiras São Paulo.

Com mais de 100 expositores e uma completa Praça de Alimentação, a Feira da Comunidade oferecerá diversos serviços e produtos a preços convidativos como roupas, acessórios, artesanato, bijuteria e produtos judaicos, entre outros.

Durante o evento será lançada a edição 2014 do Guia de Produtos e Serviços da Comunidade, com cerca de 300 anunciantes nas categorias acessórios, alimentação, artesanato, artigos infantis, artigos judaicos, aulas particulares, cama, mesa e banho, decoração, informática, presentes e serviços, entre outros.

A Feira da Comunidade é o momento em que os anunciantes do Guia de Produtos e Serviços da Comunidade apresentam seus serviços e/ou produtos. Esta também será uma excelente oportunidade para os visitantes comprarem seus presentes para o Dias das Mães, com muitas opções de bijuterias finas em prata, artesanato em cerâmica, papelaria personalizada, além de roupas para adultos e crianças. Teremos como sempre a maravilhosa Praça de Alimentação com comidas típicas judaicas e brasileiras como falafel, burekas e apfelstrudel. Os visitantes também terão acesso a vários serviços oferecidos pelos participantes tais como motoristas e professores”, destacou Miriam Doris Lilienfeld, diretora do Departamento de Geração de Renda, da Na´amat Pioneiras São Paulo.


Evento: 31ª Edição da Feira da Comunidade

Data: 27 de abril de 2014

Horário: das 10 às 18 horas

Local: Salão Marc Chagall, de A Hebraica


20
20