EM EVIDÊNCIA – GENTE QUE ACONTECE…

E faz acontecer, como a estilista Nidia Duek, Sula Guershon, Ministro Luiz Fux, Fernando Rosenthal, rabinos Samy Pinto e Adrian Gottfried, senador Aécio Neves, Claudio Lottenberg, Sofia Débora Levy e Alberto Danon, dentre outros.


NIDIA DUEK – A GRIFE DO MOMENTO

NIDIA DUEK E SULA GUERSHON

Extremamente elegante, como não poderia deixar de ser, a estilista Nidia Duek (à esquerda, na foto com a psicóloga Sula Guershon em badalado casamento no Morumbi) sabe aliar, como ninguém, beleza e simpatia. Na área fashion desde 1975, Nidia começou na Triton, na época pertencente ao seu pai, seu cunhado e seu ex-marido Tufi Duek. Desde então, nunca mais parou. Low profile e mulher de múltiplos talentos, é ainda designer de jóias e de sapatos e atualmente comanda a grife homônima que faz, com suas roupas sob medida, o maior sucesso entre as socialites paulistanas.


MINISTRO LUIZ FUX RECEBE DELEGAÇÃO DA COMUNIDADE JUDAICA

214_fc_1.2

O Ministro do Supremo Tribunal Federal, Luiz Fux, recebeu uma delegação da comunidade judaica, encabeçada pelo rabino Samy Pinto, acompanhado dos advogado Fernando Rosenthal e Cortez, para tratar de uma solução para a prova do Enem que é realizada aos sábados, prejudicando os alunos de religiões que guardam o sábado como dia sagrado.


HOMENAGEM AO RABINO ADRIAN GOTTFRIED

214_fc_1.3

No último dia 10 de abril, o Rabino Adrian Gottfried foi agraciado com o título de Cidadão Paulistano, em cerimônia realizada na Comunidade Shalom, por iniciativa do vereador Floriano Pesaro.

Nesta mesma ocasião, Alexandre Chut, diretor do Keren Kayemet Le Isael – KKL Brasil, homenageou o Rabino com a entrega de um Certificado em reconhecimento ao trabalho desenvolvido, em nome da comunidade judaico-paulistana.


CONIB RECEBE AÉCIO NEVES E INICIA SÉRIE DE ENCONTROS COM PRÉ-CANDIDATOS À PRESIDÊNCIA

214_fc_1.4

No primeiro de uma série de encontros com pré-candidatos à Presidência da República, que a Confederação Israelita do Brasil promoverá este ano, líderes da comunidade judaica se reuniram em São Paulo com o pré-candidato do PSDB, senador Aécio Neves.

O presidente da Conib, Claudio Lottenberg, apresentou ao presidenciável as diretrizes éticas e políticas da entidade, como a defesa da democracia, o combate à intolerância e ao revisionismo histórico, a promoção da justiça social e da educação e uma política externa norteada pela proteção aos direitos humanos.


PSICÓLOGA ANALISA RELATOS DE SOBREVIVENTES DO HOLOCAUSTO RADICADOS NO BRASIL

214_fc_1.5

Empenhada em incentivar a ampliação de estudos sobre o Holocausto, a Confederação Israelita do Brasil se associou à editora Perspectiva para viabilizar o lançamento do livro “Holocausto: Vivência e Retransmissão”, da psicóloga e professora Sofia Débora Levy (na foto com o sobrevivente do Holocausto Alexsander Laks), que é representante da Conib no Conselho Nacional de Promoção da Igualdade Racial (CNPIR).

O livro foi lançado no último dia 23 de abril, em São Paulo. Na obra, Sofia Levy entrevista sobreviventes do Holocausto radicados no Rio de Janeiro e traz seus relatos amparados por referências históricas e culturais.


“DANON ENTREVISTA” NA SINAGOGA OHEL YAACOV

214_fc_1.6

Mais uma edição do evento “Danon Entrevista” ocorreu recentemente. Desta vez em novo local: Sinagoga Ohel Yaacov. E, para estrear com impacto, o entrevistado foi o ex-secretário de Segurança Pública e também ex- secretário de Administração Penitenciária do Estado de São Paulo, Antonio Ferreira Pinto. Com muita propriedade, falou, com profundidade, sobre todo o aspecto que envolve a Segurança em nosso Estado.

20
20