DR. WALTER KISCHINHEVSKY É O NOVO DIRETOR DO HOSPITAL DA FORÇA AÉREA DO GALEÃO

214_FC_4.1

Em cerimônia realizada no último dia 4, o Brigadeiro Médico, Dr. Walter Kischinhevsky, foi empossado como Diretor do HFAG – Hospital da Força Aérea do Galeão, no Rio de Janeiro.

Seu pai, o saudoso Brigadeiro Médico, Dr. Waldemar Kischinhevsky (Z”L), filho do escritor Adolpho e Da. Berta Kishinhevsky, foi o primeiro oficial-general de origem judaica da história da Aeronáutica brasileira.

214_FC_4.2

Capitão Osias Machado da Silva, Brigadeiro Médico, Dr. Sergio Idal Rosenberg e prof. Israel Blajberg

A cerimônia foi bastante concorrida, comparecendo familiares, amigos, antigos comandantes da Aeronáutica, brigadeiros da ativa e da reserva, o Brigadeiro Médico, Dr. Sergio Idal Rosenberg, o subdiretor técnico da DIRSA – Diretoria de Saude da Aeronáutica, prof. Mauricio Kischinhevsky, do Instituto de Computação da UFF, o vice-presidente do CREMERJ Dr. Nelson Nahon, o veterano da 2ª. Guerra Mundial, do Grupo de Aviação de Caça, capitão Osias MAchado da Silva, e o diretor de Cidadania da FIERJ, prof. Israel Blajberg.

Natural do Rio de Janeiro (RJ), o Brigadeiro Walter é formado pela UNIRIO, onde também lecionou, a exemplo de seus pais e irmão, tendo sido declarado 1º Tenente em 01/03/1985.

214_FC_4.3

Capitão Osias Machado da Silva e Brigadeiro Médico, Dr. Walter Kischinhevsky

No Hospital de Força Aérea do Galeão foi Chefe da Seção de Cardiologia, Chefe da Divisão de Ensino e Pesquisa e Chefe da Sub-Divisão de Clínicas Médicas. No posto de Coronel-Médico em 2010 foi nomeado Diretor do HABE – Hospital da Aeronáutica de Belém e em 2012, vice-diretor do Hospital de Força Aérea do Galeão, a cuja Direção foi conduzido por Decreto de 27 de março de 2014, assinado pela Presidente Dilma Rousseff e Ministro da Defesa Celso Amorim.

Em sua carreira militar foi condecorado com a Ordem do Mérito Aeronáutico, grau de Oficial; Medalha Mérito Santos-Dumont; Medalha Militar de Prata; Medalha Mérito Tamandaré.

Texto: Israel Blajberg

Fotos: HCA, CCOMSAER

20
20