FARSA DAS FARSAS – DANIELLE CURIA

216_especial_1.0

Somos tratados como alienados, sem capacidade de enxergar a realidade. Dúvidas inexistem, o espólio que ficará serão imensas contas a serem pagas com elevação de impostos. O pretendido legado já foi usurpado pela incompetência e pela corrupção.


FARSA DAS FARSAS – Parafraseando a “Copa das Copas” inventada pelos marqueteiros do PT para promover a Copa da Fifa e desviar a atenção da incompetência dos desmandos e das falhas do governo. Os engodos permeiam tudo, no desgoverno federal. A caríssima publicidade mostra realizações jamais (!) executadas- A Bandeira Nacional está tremulando, em insistentes apelos a um patriotismo forçado. Vendem um país inexistente – construindo uma fraude sem precedentes. Somos tratados como alienados, sem capacidade de enxergar a realidade. Infelizmente o Brasil é totalmente diferente do enredo governamental. Na propaganda ficcional belas imagens de uma fantástica mobilidade urbana, tudo perfeitamente construído e com pujança chinesa. E propagam um legado (?) que a Copa deixará (?) . Dúvidas inexistem, o espólio que ficará serão imensas contas a serem pagas com elevação de impostos. O pretendido legado já foi usurpado pela incompetência e pela corrupção.

216_especial_1.1

No Congresso o embuste é regido pelo Presidente Renan que optou lograr o direito das minorias em favor da vontade do Executivo – a vassalagem explicita, e implícita, é vergonhosa. Os petistas, e seus asseclas, mais uma vez tentam fraudar o direito adquirido e reconhecido pelo voto da Ministra Rosa Weber – a tapeação agora fica por conta da encenação dos petistas, e da base, dizendo que “eles” sim (!) querem investigar (???) – “vamos começar logo a investigação”, disse o líder (a investigação que tudo fizeram e fazem para impedir). Na falta do sepultamento da CPI, optaram pela do Senado onde têm a maioria dos enganadores que com eles comungam na tapeação. Não querem a CPMI (a oposição já indicou os nomes e os governistas não) por não terem confiança na “fidelidade” da Câmara. No Senado a oposição se recusou a participar da farsa petista e não indicou ninguém – o presidente do Senado, com aplausos elogiosos do PT, indicou à revelia.

Vamos acompanhar os próximos passos de Renan – que tem feito o impossível para barrar a CPMI que poderá investigar a Petrobras – dizem que pretende empurrar até o limite da força… de seus novos cabelos (!!!). Quer dizer: todo esse esforço, todos os embustes, todas as farsas e engodos para não permitir uma investigação séria. Alguém ainda pode acreditar na inocência dos governos petistas no imbróglio da Petrobras ? Afinal quem não deve não deveria temer e fazer tanta chicana!!!


AMEAÇAS
Além dos dossiês também as ameaças norteiam os militantes petistas. Inimaginável um Juiz ser ameaçado . O fato é gravíssimo e medidas enérgicas deveriam ter sido tomadas – Será que o Ministério da Justiça está tomando providências para prender os criminosos que incitam a violência, além de ameaçar os que consideram inimigos do PT? O Ministro Presidente do STF tem sido perseguido por gente do PT – pelas redes sociais e pessoalmente. Joaquim Barbosa foi ameaçado de morte (!!) por ter colocado os líderes da cúpula do partido na cadeia – a qual sem dúvida são merecedores. Apesar do longo processo onde todas as chances foram dadas, aos acusados, os petistas acham que foram injustiçados e agora querem um novo processo (!?!?)….

ALHOS & BUGALHOS
* A “presidenta” continua voando pra lá e pra cá montada no avião presidencial. Viagens para inaugurar alhos e bugalhos – em clara propaganda eleitoral – por conta dos contribuintes que pagam as idas e vindas para catar votos por ai…

216_especial_1.2

**Eduardo Campos exagerou nas críticas, misturando alhos com bugalhos, ao comparar o Governo FHC com o Governo Dilma nos problemas de energia- A dupla Eduardo & Marina, com inveja da subida de Aécio e do texto elogioso do Economist, atacaram… O que é péssimo – porque o inimigo é o PT que deve ser abatido pelas forças de oposição. Entrar em bola dividida, com a oposição, tentando atropelar quem está na dianteira, ficou a cara das trapalhadas petistas. Atitude pouco inteligente que atrai antipatias – complicado, e difícil, acreditar no candidato Campos, ex aliado do PT, que se apresenta como novo, mas carrega o sectarismo de Marina além da própria teimosia em excluir Lula (o principal responsável) das criticas que faz a Dilma.

Antes do ponto: A nova propaganda do PT é perfeita para o momento deles … Fúnebre tal qual o melancólico final de governo Dilma e dos “anos lula” – mas, apesar disso, eles insistem na mentira quando dizem: não queiram voltar pra trás (???) . Como assim? Isso o PT já fez nesses 12 anos que desgovernou o Brasil – dessa vez o marqueteiro errou feio. Os brasileiros querem é andar para frente sem ficar olhando no covarde retrovisor petista que quer jogar a culpa no PSDB do próprio fracasso. Prometeram mundos e fundos e entregaram um país sucateado e dilapidado por um nefasto e incompetente governo ilusionista comandado por Lula.


DANIELLE CURIA – Jornalista e artista plástica. Saiba mais.

20
20