PRÉ-ESTREIA DE CARMEN DE BIZET EM PROL DA CIP

216_fique_2216_fique_2.1

Dia 26 de maio, no Theatro Municipal de SP, com a participação da mezzo-soprano israelense Rinat Shaham e do jovem cantor lírico brasileiro Thiago Arancam.

A Congregação Israelita Paulista (CIP) será a anfitriã da pré-estreia beneficente da ópera Carmen que acontecerá no dia 26 de maio no Theatro Municipal. A renda líquida do evento será revertida para os projetos sociais da instituição.

O espetáculo terá a participação da mezzo-soprano israelense Rinat Shaham, que vem pela primeira vez ao Brasil e interpretará Carmen, e do jovem cantor lírico brasileiro Thiago Arancam (ambos na foto) como Dom José. A regência será do espanhol Ramon Tebar e a introdução será feira especialmente pelo maestro John Neschling, diretor artístico do Theatro Municipal.

Como parte de uma importante ação social, a CIP disponibilizará ingressos da apresentação para diversas instituições assistenciais, como o Projeto Guri, a Unibes, o grupo Chaverim, o Lar das Crianças da CIP, a União Nacional das Entidades Islâmicas e da Obra Social Dom Bosco.

Sobre a CIP

A CIP, fundada há 78 anos por judeus fugidos do nazismo europeu, possui 1,6 mil famílias associadas que participam ativamente das atividades, cursos e serviços religiosos por ela promovidos.

Tendo a responsabilidade social como um dos pilares de sua existência, a Congregação, através de um amplo conjunto de obras assistenciais, desenvolve projetos voltados para a recolocação profissional, a terceira idade, e para crianças e jovens em situação de vulnerabilidade social. O Lar das Crianças da CIP atende cerca de 450 crianças e jovens a partir dos quatro anos de idade até o seu encaminhamento profissional, oferecendo-lhes assistência global, acompanhando-os nos anos decisivos à sua formação, para que tenham a perspectiva de uma vida mais digna e plena inserção na sociedade.

O diálogo inter-religioso também faz parte das prioridades da CIP, cuja agenda dos rabinos inclui frequentes encontros para troca de experiências e fortalecimento do diálogo com líderes das principais manifestações religiosas brasileiras.

Sobre Carmen

Considerada a obra-prima do compositor francês Georges Bizet, Carmen é a terceira ópera da temporada 2014 do Theatro Municipal de São Paulo. A nova montagem estreia no dia 29 de maio e terá nove récitas, dias 31 de maio e 1, 3, 5, 7, 8, 10 e 11 de junho. A montagem conta com a participação do Coro Lírico Municipal de São Paulo, do Balé da Cidade e da mezzo-soprano israelense Rinat Shaham como Carmen, que se apresenta pela primeira vez no Brasil, além de outros 150 artistas de palco.

Para mais informações:

Eve Pekelman • 11 2808-6226 • eventocip@cip.org.br


216_fique_2.1jpg

 

 

20
20