CÂMARA BRASIL ISRAEL COMEMORA 55 ANOS

Para marcar seus 55 anos de atuação, a Câmara Brasil Israel de Comércio e Indústria, promoveu em São Paulo evento com o Presidente do Banco Central do Brasil, Ministro Alexandre Tombini, que contou com a presença de cerca de 150 pessoas, entre autoridades, CEOs e presidentes de entidades, empresários, formadores de opinião e lideranças da comunidade judaica.

Jayme Blay, presidente da Câmara Brasil Israel de Comércio e Indústria abriu o evento agradecendo a presença de todos convidados e patrocinadores. “São muitas as conquistas a comemorar e ainda maiores os desafios a transpor. Vemos com otimismo o futuro das relações comerciais entre Brasil e Israel, e trabalharemos com afinco para torná-lo realidade. O dia de hoje é duplamente propício, pois nele é comemorado o 66º ano da Independência do Estado de Israel. Um país jovem, dinâmico e acostumado a vencer grandes desafios! Desde sua fundação, em 1959, a Câmara vem conquistando prestígio e credibilidade por suas atividades de matchmaking, promovendo Israel no Brasil e vice-versa”.

Em seguida, o presidente do Banco Central, Alexandre Tombini, traçou um panorama sobre as perspectivas da economia brasileira. “A mensagem que gostaria de passar deste momento de transição da economia mundial é que o Brasil se preparou para esse período.Temos uma posição forte e capacidade de navegar nesse período de transição de forma segura. O país está preparado para enfrentar os desafios impostos pela economia global e temos vários indicadores que atestam isso. O Banco Central tem trabalhado para que a inflação permaneça sob controle e inicie um processo de convergência para a meta. Em momentos de maiores desafios na economia é preciso ter uma autoridade monetária, que permite que os empresários desempenhem seus negócios em um cenário de estabilidade.”, destacou Tombini.

O presidente do Banco Central afirmou ainda que o setor de varejo no Brasil tem andado à frente do PIB nos últimos anos e que há algumas razões, como o emprego estável e o aumento da renda, para que consumo continue forte. Segundo ele, o potencial de crescimento do país pode subir de 1,5 a 2,0 pontos porcentuais se os investimentos no Brasil forem feitos “de forma inteligente”, sobretudo para atacar os gargalos em infraestrutura. Ele enfatizou que o governo tem um papel importante em atuar para defender a estabilidade da economia.

Crédito fotográfico: Eliana Assumpção

216_FC_2.1

Romeu Chap Chap, Jayme Blay, Alexandre Tombini e Benjamin Steinbruch

 

216_FC_2.2

Yaron Littan, Jayme Blay e Alon Lederman

 

216_FC_2.3

Abramo Douek, Avi Meizler e Arthur Rotenberg

 

216_FC_2.4

Hugo Marques da Rosa, Paulo Feldmann e Léo Rosenbaum

 

216_FC_2.5

Meyer Wajner, Célia Parnes e Abramo Douek

 

216_FC_2.6

Arthur Rotenberg, Julio Sampaio, Abram Berland, Jayme Blay e Avi Meizler

 

216_FC_2.7

Benjamin Steinbruch e Claudio Lottenberg

 

216_FC_2.8

Cônsul Yoel Barnea e Jayme Blay

 

216_FC_2.9

Daniela e Pedro Saad, do Grupo Bandeirantes

 

216_FC_2.10

 Jayme Blay, Alexandre Tombini, Carlito e Sasson Dayan

 

216_FC_2.11

Jayme Blay, Alexandre Tombini e Claudio Lottenberg

20
20