EM EVIDÊNCIA-GENTE QUE ACONTECE‏

E faz acontecer, como: Denise Meyer, Etejane Coin, Monique Dayan, Eduardo El Kobbi, Henry J. Klein, rabino Daniel Freelander Hillel , Dr. David Nasenoff, Herry Rosenberg, Carlos Grand e Miriam Halfin, dentre outros.


DENISE MEYER FOI HOMENAGEADA DURANTE O X PRÊMIO EXCELÊNCIA MULHER 2014

ENTIDADES COMEMORAM JUNTAS OS 66 ANOS DE EXISTÊNCIA DO ESTADO DE ISRAEL

ROTARY CLUB DO JARDIM DAS BANDEIRAS MARCA PRESENÇA NA CÂMARA MUNICIPAL DE SP

WORLD UNION FOR PROGRESSIVE JUDAISM TEM NOVO PRESIDENTE

DAVID NASENOFF PROFERE PALESTRA NO BEIT LUBAVICH

MIRIAM HALFIN NO CÍRCULO DE LEITURA DA ASA


DENISE MEYER FOI HOMENAGEADA DURANTE O X PRÊMIO EXCELÊNCIA MULHER 2014

216_FC_4.1

Denise Meyer, diretora de marketing da Meliá Hotels International Brasil, foi uma das 100 mulheres homenageadas em 2014 pela FIESP (Federação das Indústrias do Estado de São Paulo) e CIESP (Centro das Indústrias do Estado de São Paulo) devido ao desempenho e excelência na atividade que exerce. O evento X PRÊMIO EXCELÊNCIA MULHER 2014, realizado na Sala São Paulo, contou com mais de 1.500 convidados e com a apresentação especial da Orquestra Bachiana, sob a regência do grande maestro João Carlos Martins.

O PRÊMIO EXCELÊNCIA MULHER, uma iniciativa da Fraternidade Aliança Aca Laurência destina-se a mulheres que se destacam em suas atividades, e principalmente em atividades sociais em todos os setores, empresariais, políticos, sociais e profissionais, que venham a contribuir com a sociedade.

Sobre a Meliá Hotels International – Fundada em 1956 em Palma de Mallorca (Espanha), a Meliá Hotels International é uma das maiores companhias hoteleiras do mundo, além de líder absoluta na Espanha, que opera e distribui mais de 365 hotéis em 40 países sob as marcas: Gran Meliá, Meliá Hotels & Resorts, Paradisus Resorts, ME by Meliá, Innside by Meliá, Tryp by Wyndham e Sol Hotéis. O foco estratégico na expansão internacional a converteu na primeira hoteleira espanhola com presença na China, Estados Unidos e Emirados Árabes, além de manter sua liderança em mercados tradicionais como a Europa, América Latina e o Caribe.


ENTIDADES COMEMORAM JUNTAS OS 66 ANOS DE EXISTÊNCIA DO ESTADO DE ISRAEL

216_FC_4.2

Os 66 anos do Estado de Israel foram comemorados com muita emoção e celebração conjunta de Yom Haatzmaut no Teatro Arthur Rubinstein de A Hebraica de SP. O evento resultou de uma parceria de A Hebraica, Agência Judaica, Bnai Brith, Emunah, Fundo Comunitário, KKL, Lar das Crianças da CIP, Naamat Pioneiras São Paulo, Organização Sionista Mundial, Unibes e WIZO São Paulo.

As apresentações do coral Sharsheret da WIZO, sob regência da maestrina Sima Halpern e da cantora Regis Karlik marcaram a festiva programação. A comemoração, que teve como mestre de cerimônias a jornalista Silvia Perlov, também teve um momento solene quando o chazan Marcio Besen fez a leitura do El Male Rachamim e da Tfil Le Medinat Israel.

Na foto estão Etejane Hepener Coin e Monique Dayan, ambas da Wizo SP, e Eduardo El Kobbi, presidente do KKL Brasil.


ROTARY CLUB DO JARDIM DAS BANDEIRAS MARCA PRESENÇA NA CÂMARA MUNICIPAL DE SP

216_FC_4.3

Henry Jacques Klein, presidente do Rotary Club de SP, Jardim das Bandeiras, participou, na Câmara Municipal de São Paulo, da entrega da Medalha Anchieta e o Diploma de Gratidão da Cidade ao ex-Secretário da Segurança Pública e também da Administração Penitenciária do Estado de São Paulo, Dr. Antonio Ferreira Pinto (ambos na foto).


WORLD UNION FOR PROGRESSIVE JUDAISM TEM NOVO PRESIDENTE

216_FC_4.4

A World Union for Progressive Judaism (União Mundial para o Judaísmo Progressivo) anunciou a nomeação do rabino Daniel Freelander Hillel como novo presidente. O rabino Freelander é atualmente vice-presidente sênior da Union for Reform Judaism (URJ) na América do Norte. Ao anunciar a escolha do rabino Freelander como presidente da WUPJ, Mike Grabiner destacou a energia e liderança que o rabino Freelander trará para a União Mundial.

O rabino Freelander tem servido como um líder pessoal da URJ desde 1975. Como diretor da NFTY , diretor regional, diretor norte-americano de programa e vice-presidente da URJ , ele forneceu a visão e gestão criativa de dezenas de programas e projetos, incluindo conferências, iniciativas e publicações de música e adoração , camping e programas em Israel.

O rabino Freelander e sua esposa, rabina Elyse Frishman , vivem em Ridgewood, New Jersey, e têm três filhos. Ele começará seu mandato com a WUPJ em 01 de setembro de 2014 .


DAVID NASENOFF PROFERE PALESTRA NO BEIT LUBAVICH

216_FC_4.5

No último dia 07 de maio, o Dr. David Nasenoff (na foto, à direita, com Herry Rosenberg e Carlos Grand) se apresentou no Beit Lubavich carioca e falou sobre sua trajetória pelo mundo, com muito bom humor e inteligência. Nasenoff contou sua história e os motivos de estar rodando o mundo com elas. Descreveu um momento de crise pessoal, questionando sua missão no mundo como rabino, pai, cantor. Continuando seu percurso como um combatente do antissemitismo, resume sua missão com as seguintes palavras: ” A maneira de continuar o judaísmo nas próximas gerações é fazendo coisas judaicas e se apresentando desta maneira a todos”. Foram momentos marcantes!

Este evento contou com o apoio da B’NAI B’RITH RIO.


MIRIAM HALFIN NO CÍRCULO DE LEITURA DA ASA<

216_FC_4.6

O Círculo de Leitura da ASA recebeu a escritora Miriam Halfin, membro da Academia Carioca de Letras e autora de diversos textos para teatro. Ela se mostrou agradecida pelo respaldo que recebeu do diretor teatral João Bethencourt (morto em 2006) e comentou suas pesquisas, em particular sobre Inquisição. Também abordou vida e obra de personalidades do mundo das letras, como Euclides da Cunha, Antônio José da Silva, Bento Teixeira e Shakespeare. Colunista do Nosso jornal, ela falou, ainda, sobre a importância da educação para formar bons cidadãos. No fim do encontro, a diretora Fanny Cytryn, em nome da ASA, entregou à convidada um vaso de flores.

20
20