DOIS BONS EVENTOS DO CCJ

JAZZ AO PÔR DO SOL – HOMENAGEM A JACOB DO BANDOLIM

CERIMÔNIA ABERTA DE KABALAT SHABAT NO CCJ



JAZZ AO PÔR DO SOL – HOMENAGEM A JACOB DO BANDOLIM

218_fique_2.1

Dia 22 de junho, às 17h30, o Centro de Cultura Judaica apresenta Jazz ao Pôr do Sol. Esta nova série fará uma homenagem a grandes compositores em variados espectros da música universal, através de dez apresentações de jazz e standards brasileiros, a começar por Jacob do Bandolim. Algumas vezes com o foco em um determinado compositor e em outras destacando uma cena específica, como no cinema, na Broadway ou em musicais, onde grandes compositores tiveram importante destaque.

218_fique_2.2

O núcleo da apresentação consiste em um trio liderado pelo pianista, compositor e arranjador Tiago Costa. Completam o núcleo, Sidiel Vieira no contrabaixo e na bateria Edu Ribeiro, Grammy Winner 2014. Além destes três músicos de grande calibre o show vai contar com a presença de um solista de grande expressão, especialmente convidado para cada apresentação. Entre os homenageados estão nomes como Leonard Bernstein, Mel Tormé, Jerome Kern, Burt Bacharach, Danny Elfman e Paul Desmond, e os já homenageados como George e Ira Gershwin e Rodgers & Hart.

Nesta edição, o trio recebe o violinista Ricardo Herz para uma homenagem a Jacob do Bandolim


Serviço
Com/ Tiago Costa (piano), Sidiel Vieira (contrabaixo) e Edu Ribeiro (bateria)
Convidado Especial/ Ricardo Herz (violino)
Data/ 22/06
Horário/ 17h30
Idade/ a partir de 12 anos
Local/ Teatro
Capacidade/ 296 pessoas
Duração/ 90 minutos
Contribua com 1kg de alimento não perecivel a ser doado para uma instituição de caridade.
Retirada de até 2 ingressos por pessoa com 1 hora de antecedência.



CERIMÔNIA ABERTA DE KABALAT SHABAT NO CCJ

218_fique_2.3Dia 27 de junho, às 18h30

O dia de Shabat é o ponto mais importante do calendário judaico. A santidade está descrita no quarto mandamento, no qual todos devem tomar este dia para descansar e se reanimar.

A cerimônia da recepção deste momento especial é o Kabalat Shabat, onde orações e meditações ajudam o participante a elevar-se espiritualmente com intuito de sentir a importância de separar um dia na semana para encontrar sua essência.


Serviço

As cerimônias de Kabalat Shabat acontecerão uma vez a cada dois meses no Centro da Cultura Judaica. As inscrições podem ser realizadas com 15 dias de antecedência da data do evento através do e-mail rsvp@culturajudaica.org.br.

Data/27/06
Horário/ 18h30
Idade/ Livre
Capacidade/ 80 pessoas
Local/ Auditório
Duração/ 60 minutos
Entrada Gratuita
Contribua com 1 Kg de alimento não perecível

20
20