SHOW DO MEIO-DIA TRAZ ZAMARIM CHAI E BABI MENDES

Dois bons programas no projeto Show do Meio-Dia movimentam a Hebraica: dia 6 de julho tem o Grupo Zamarim, que completa 18 anos de carreira, e dia 13 de julho a cantora Babi Mendes.


HEBRAICA MEIO-DIA APRESENTA O SHOW “ZAMARIM CHAI” NO DIA 6 DE JULHO

BABI MENDES DIA 13 DE JULHO


HEBRAICA MEIO-DIA APRESENTA O SHOW “ZAMARIM CHAI” NO DIA 6 DE JULHO

219_hebraica_2.1

 Grupo comemora 18 de anos de carreira e faz show no teatro Anne Frank, na Hebraica, aberto ao público

O projeto Hebraica Meio-Dia, que apresenta atrações gratuitas aos domingos, sempre ao meio dia, recebe no dia 6 de julho o Show “Zamarim Chai! – 18” do grupo Zamarim, com a participação especial da cantora Nicole Borger. A apresentação celebra os 18 anos de carreira do grupo de música judaica.

Com repertório diferenciado, o grupo se destaca no cenário da música judaica no Brasil, com instrumental e vocal bem harmonizados e características da tradição judaica dos judeus do leste europeu e mediterrâneo. A apresentação contará com músicas tradicionais do cancioneiro judaico de diversas origens, como o Klezmer, e também as novidades da música judaica atual, com canções pop-chassídicas e pop-orientais.

Serviço

“Zamarim Chai! – 18” no Hebraica Meio-Dia

Data: 6 de julho ao meio-dia

Grátis – retirar ingressos uma hora antes

Livre para todos os públicos


BABI MENDES DIA 13 DE JULHO

219_hebraica_2

Dia 13 de julho o show fica por conta da cantora Babi Mendes no Teatro Arthur Rubinstein.

Bárbara Mendes, neta da compositora carioca Dináh Menezes e do jornalista Carlos Menezes, começou a estudar inglês aos nove anos e começou a cantar com 14. Babi Mendes, como é conhecida, estudou canto popular em conservatórios santistas e, desde cedo, mostrava interesse por jazz, blues, bossa nova e R&B. A música norte-americana sempre foi sua maior influência, mas tem Tom Jobim, Chico Buarque e Milton Nascimento como grandes fontes de inspiração na música popular brasileira.

O grande destaque da carreira de Babi é, sem dúvida seu primeiro disco “Short Stories”, uma coletânea de canções autorais produzido e lançado entre os anos de 2003 e 2011, que traz a essência de seu trabalho. Nele, o jazz e o blues se misturam servindo de pano de fundo para cada canção.

Short Stories foi um sucesso estrondoso e acabou chamando a atenção da mídia, não só brasileira, mas internacional, para a qualidade de seu trabalho. Por conta dele, Babi já fez participações especiais em diversos festivais brasileiros, entrevistas e pocket shows em programas de TV.

Entre suas inspirações, os clássicos como: Ella Fitzgerald, Billie Holiday, Betty Carter e Nina Simone e cantoras contemporâneas tais como: Norah Jones, Diana Krall, Diane Schurr, Jane

Duke Ellington, Nat King Cole, Benny Goodman, George e Ira Gershwin, Louis Armstrong e Cole Porter.

20
20