PRESENÇA MACIÇA DA COMUNIDADE JUDAICA NO ATO EM MEMÓRIA AOS JOVENS ISRAELENSES ASSASSINADOS

Mais de 1.300 pessoas da comunidade judaica paulista participaram do Ato em Memória aos Três Jovens Israelenses, sequestrados no dia 12 de junho, e cujos corpos foram encontrados pelo exército israelense nesta segunda-feira (30 de junho), realizado na Praça Vilaboim, em Higienópolis.

Com velas brancas, faixas e bandeiras de Israel, os participantes homenagearam os jovens Eyal Yifrah, Gilad Shaar, e Naftali Fraenkel, bem como suas famílias, além de demonstrar seu apoio ao Estado de Israel.

“Mais uma vez, pais estão tendo que enterrar seus filhos vitimas do terrorismo do Hamas. Mais do que uma homenagem aos três jovens brutalmente assassinados, este também é um ato pelo Povo Judeu. Onde estão os grupos humanitários e onde está o governo brasileiro para condenar o terrorismo do Hamas? Mísseis continuam caindo em Israel e mais uma vez a paz fica distante. Estamos aqui para promover a paz, não a vingança”, declarou o presidente da JJO, Persio Bider.

Promovido pela Juventude Judaica Organizada (JJO) e com o apoio da Federação Israelita do Estado de São Paulo (Fisesp), o ato foi finalizado com uma reza pelos enlutados, realizada pelo chazan Avi Bursztein, e com o Hatikvá (Hino de Israel), entoado com muita emoção por todos os participantes.

“Lamentavelmente este tipo de episódio continua existindo. Temos uma obrigação moral de demonstrar a profunda consternação da comunidade judaica, ainda mais contrapondo isso com as comemorações de quem consegue privilegiar a morte e a selvageria, em relação ao bem estar da humanidade”, finalizou o presidente da Federação Israelita do Estado de São Paulo, Mario Fleck.

219_especial_3.1

219_especial_3.2

219_especial_3.3

219_especial_3.4

219_especial_3.5

219_especial_3.6

219_especial_3.7

219_especial_3.8

219_especial_3.9

219_especial_3.10

219_especial_3.11

219_especial_3.12

20
20