A NOITE BEM SUCEDIDA DO GRUPO CHAVERIM NO MUBE

O Grupo Chaverim  comemorou o sucesso do Vernissage da exposição  fotográfica “A Essência do Momento”, que levou mais de cem pessoas ao MuBE no último dia 03 de julho, data em que também foi lançado o livro “Rota da Amizade – Um Caminho Para Muitos”, que retrata a história e as conquistas obtidas pelo grupo nesses anos todos.

“A emoção do Grupo Chaverim de estar no MuBE, com a Exposição “A Essência do Momento”, consagra os 19 anos de trabalho de sociabilização e inclusão social. Com a curadoria de Olívio Guedes e assessoria de Carol Birenbaum, demos novos passos quebrando o paradigma da exclusão social, para apresentar á sociedade o significado por meio de cliques fotográficos, a riqueza de olhares, onde a sensibilidade, a delicadeza, traduzida na beleza das fotos de cada chanich. As portas foram abertas, agora temos que percorrer novos caminhos com a Rota da Amizade, para levarmos a exposição a outros universos, torná-la itinerante, e que possa servir de inspiração a novos programas”, declarou a presidente do Grupo Chaverim, Ester Tarandach.

A exposição, que fica em cartaz até 24 de julho, traz 40 imagens emolduradas flagrando os participantes do Grupo Chaverim em diversas atividades, procurando desvendar, desta forma, a sua essência. Participam do Projeto os fotógrafos: Andrea Nasser Setton e Tatiana Ades; Ary Diesendruck; Daniel Dayan; Eduardo El Kobbi; Flávio Mello Santos; Franklin Lopes; Frima BerezinSztokfisz; Ilan Sztulman; Jairo Goldflus; Marcos Fernandes; Melissa Gonçalves do Nascimento; Nellie Solitrenick; Roberto Setton; Rubens Vieira, juntamente com os próprios integrantes do grupo, Artur Berl; Paulo Fuks e Sandra Hein.

O livro “Rota da Amizade – Um Caminho Para Muitos” retrata a história e as conquistas obtidas pelo grupo nesses anos todos, valendo-se de depoimentos dos chanichim (participantes), madrichim (monitores), pais, voluntários, especialistas e amigos.

220_FC_2.1

Ester e David Tarandach, Olívio Guedes e Carolina Birenbaum.

220_FC_2.2

Carolina Birenbaum divide o flash com as amigas que prestigiaram o evento.

220_FC_2.3

Equipe e integrantes do Grupo Chaverim

220_FC_2.4

Olívio Guedes e Carolina Birenbaum em pose especial.

220_FC_2.5

O livro “Rota da Amizade”também foi lançado na ocasião.

20
20