AGENDA GC – O QUE HÁ DE MELHOR

Como a pré-estreia do documentário “Henry Sobel” dia 5 na CIP, a palestra de Marcos Lisboa na Câmara Brasil Israel dia 13 e a exposição de Gregório Gruber na APM até 12 de setembro.


PRÉ-ESTREIA DO DOCUMENTÁRIO “HENRY SOBEL – LUZ E SOMBRAS DE UM RABINO”

MARCOS LISBOA INAUGURA CICLO DE PALESTRAS DA CÂMARA BRASIL ISRAEL

EXPOSIÇÃO DE GREGÓRIO GRUBER NA APM


PRÉ-ESTREIA DO DOCUMENTÁRIO “HENRY SOBEL – LUZ E SOMBRAS DE UM RABINO” 201_fique_2.1 “Henry Sobel, luz e sombras de um rabino” tem a direção de Hélio Goldsztejn e mostra momentos importantes e controversos da vida do rabino mais conhecido no Brasil, desde a sua infância na Europa, a juventude nos Estados Unidos e os mais de 40 anos vividos em nosso país. Conta com depoimentos de pessoas que fizeram e fazem parte da história de Henry Sobel, como o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso; os jornalistas Juca Kfouri e Audálio Dantas; o ator Dan Stulbach; o Cardeal Dom Cláudio Hummes; a dramaturga Maria Adelaide do Amaral; Clarice Herzog e Ivo Herzog, viúva e filho do jornalista Vladimir Herzog; Telma Sobolh, voluntária do Hospital Albert Einstein; o rabino Michel Schlesinger, da Congregação Israelita Paulista; e Sérgio Kulikovsky, presidente da CIP. O documentário também conta com antigos depoimentos do arquivo da TV Cultura, como o do advogado José Carlos Dias, o do jornalista Paulo Markun, e o do Cardeal Dom Paulo Evaristo Arns.


MARCOS LISBOA INAUGURA CICLO DE PALESTRAS DA CÂMARA BRASIL ISRAEL

Marcos Lisboa (3)

Para dar início ao Ciclo de Palestras que acontecerá durante o segundo semestre de 2014, a Câmara Brasil Israel de Comércio e Indústria, promove no dia 13 de agosto, almoço-palestra com o economista Marcos Lisboa, que falará sobre “O Panorama Político no Brasil”. Marcos de Barros Lisboa é Vice-Presidente do Insper, Instituto de Ensino e Pesquisa, Economista, Mestre em Economia pelaUniversidade Federal do Rio de Janeiro, UFRJ, e Ph.D. em Economia pela Universidade da Pensilvânia (EUA). Foi professor assistente na Stanford University, 1996-1998, e professor-assistente da EPGE/FGV entre 1998 e 2002. Foi Secretário de Política Econômica do Ministério da Fazenda entre os anos de 2003 e 2005, presidente do Instituto de Resseguros do Brasil, IRB-Brasil Re, entre 2005 e 2006 e ocupou o cargo de vice-presidente no Itaú-Unibanco entre 2010 e 2013.


Evento: Almoço-palestra da Câmara Brasil Israel com o economista Marcos Lisboa Data: 13 de agosto de 2014 Horário: 12h O local será divulgado após a adesão. Convites ao preço de R$ 200,00 pelo email eventos@cambici.org.br ou tel: (11) 3063.4424



EXPOSIÇÃO DE GREGÓRIO GRUBER NA APM

201_fique1.3

20
20