EM EVIDENCIA-GENTE QUE ACONTECE‏

E faz acontecer, como o vereador Floriano Pesaro, Eduardo El Kobbi, Uri Levine, Israel Blajberg e Eric Peleias.


DIRETORIA DO KKL RECEBE O VEREADOR FLORIANO PESARO

22_FC_1.1

Eduardo El Kobbi, presidente do KKL Brasil, acompanhado de membros da diretoria, recebeu na sede da entidade, o vereador e candidato a deputado federal Floriano Pesaro.

Homenageado com um certificado referente ao plantio de árvores em Israel, Floriano destacou seu envolvimento com a Organização: “ É sempre uma emoção poder ajudar o Estado de Israel plantando árvores. O KKL faz um trabalho incrível e foi uma das primeiras entidades judaicas com a qual tive contato ainda nos anos 70. Eu acompanho suas atividades e tenho muito orgulho do trabalho desenvolvido em Israel. Para mim foi um prazer estar na sede em São Paulo e receber o meu terceiro certificado de plantio de àrvores em Israel”.

“Hoje foi um dia especial para o KKL Brasil, pois recebemos nosso grande amigo Floriano Pesaro, que tem uma história familiar muito ligada à nossa entidade e que já plantou diversas árvores no Bosque Brasil do KKL em Modiim. Ressaltamos a importância de seu trabalho como ativista comunitário e também na política brasileira. Para nós, muito importante ter um representante da comunidade judaica no governo, ainda mais alguém como o Floriano, que valoriza a ecologia e o meio ambiente”, reforçou o presidente do KKL Brasil.


MELIÁ JARDIM EUROPA HOSPEDA FUNDADOR DO WAZE

22_FC_1.2

Acostumado a hospedar grandes nomes, o Meliá Jardim Europa (Brasil), hospedou recentemente Uri Levine, fundador do aplicativo de localização e GPS Waze. O profissional esteve em São Paulo para uma palestra sobre empreendedorismo no lançamento do Movimento Empreenda, da Editora Globo.

Uri Levine é um empreendedor em série. O israelense já teve várias startups e prestou consultoria para muitas outras. Mas ficou famoso mesmo com o Waze, aplicativo colaborativo de navegação por satélite comprado pelo Google em 2013. Levine é um dos três fundadores da startup, que nasceu em 2007 e tem atualmente 10 milhões de usuários só no Brasil – número que coloca o Waze em cerca de 20% da frota nacional. Além de tocar suas startups, ele também é investidor e mentor de jovens empreendedores.


ISRAEL BLAJBERG NA EXPOARTE E EXPOFOTO DO BNDES

29  jul 2014   17

A 30ª Expoarte e a 22ª Expofoto, realizadas com obras dos funcionários do BNDES e com curadoria de Márcio Verde e Roberto Alves, foram inauguradas no prédio histórico da Sociedade Brasileira de Belas Artes, no Rio de Janeiro. As mostras tiveram edição especial em homenagem aos 60 anos da AFBNDES.

Participam da 22ª Expofoto, 32 fotógrafos, entre os quais Israel Blajberg com imagens do Cemitério Judaico da Colonia Philippson, Santa Maria – RS


AUTOR DE “IMA- SEMPRE EM FRENTE” FALA SOBRE SEU LIVRO NA NA’AMAT SÃO PAULO

22_FC_1.4

Eric Peleias, autor do livro “Ima- Sempre em Frente”, abriu a primeira reunião do semestre, na sede da Na’amat Pioneiras de São Paulo. Ele contou como foi a concepção do seu “livro em quadrinhos”, no qual relembra os dias da personagem Julia Joffe, após a Áustria, seu país, ser anexada pela Alemanha nazista em 1938.

As chaverot fora surpreendidas com a presença da própria personagem, hoje com 94 anos, que compareceu à Sede acompanhada de sua filha Ruth Joffe Spiewak. Ao final do encontro, o autor autografou exemplares. “Sou amigo da família e ao conhecer a história de D. Julia resolvi dar início ao livro, que contou com extensa pesquisa. Não sou da comunidade judaica e quero que o maior número de pessoas saibam que histórias como essa acontecem. Somente conhecendo o passado, é que podemos mudar o futuro”, finalizou Peleias.

Nascido em 1981 na cidade de São Paulo, Eric Peleias serviu ao exército e atuou como advogado durante anos. Formado pela Escola Pan Americana de Artes e Design e pelo Istituto Europeo di Design , criou e desenvolveu trabalhos para empresas de ramos diversos. Atualmente atua como quadrinista, ilustrador e designer gráfico. Ima sempre em frente é o seu primeiro livro.

20
20