ARTISTAS PARTICIPAM DE FESTA DE ANIVERSÁRIO BENEFICENTE‏

223_fique_2

A cantora baiana Gil, os palhaços Patati Patata e o ilusionista Philip Blue são algumas das atrações do evento promovido pela campanha social “Amigos do Pedrinho”. A festa, que acontece no Expo Barra Funda, dia 31 de agosto, vai comemorar o primeiro ano de vida do garoto Pedrinho, que precisa fazer um transplante vital nos Estados Unidos. Além dos shows, haverá sorteios de brinquedos, leilão, bolo gigante e muitas surpresas.

No domingo, dia 31 de agosto, das 15h30 às 20h, o Expo Barra Funda será mais uma opção de entretenimento para as famílias em São Paulo. A compra do convite garante diversão e um bônus: salvar a vida de um garoto que tem uma doença rara e precisa de recursos para fazer um transplante nos Estados Unidos. Aproveitando que agosto é o seu mês de aniversário, a To Think Comunicação e Eventos, a organizadora de eventos Simone Wassermann e o Grupo São Paulo Eventos, membros da campanha social “Amigos do Pedrinho”, entraram no clima e idealizaram uma festa infantil em grande estilo, recheada de atrações e celebridades para comemorar o primeiro ano de vida de Pedrinho ao lado de centenas de amigos.

Como em qualquer festa infantil, o aniversário terá decoração temática, enfeites e animação. O mestre de cerimônias será o ator mirim JP Rufino. Os shows ficam por conta dos palhaços Patati Patatá, da cantora Gilmelândia, do ilusionista Philip Blue, da dupla sertaneja Talis e Welinton, do cantor Dani Boy e do DJ Klaus Drumm. Para os pequenos, teatro de fantoches, mágicas e encenação de histórias da Turma da Peppa Pig com a dupla Caramelo e Estrelinha. Também haverá o leilão de um violão autografado pelos cantores sertanejos Chitãozinho e Xororó.

Os pais de Pedrinho, Roger e Aline, estarão na festa para cantar parabéns enquanto o garoto participa por meio de um link ao vivo, direto do hospital onde ele está internado desde que nasceu. Um bolo de cerca de 300 quilos será servido aos convidados, que poderão interagir com Pedrinho em tempo real. Os organizadores também criaram um livro de assinaturas e incluíram na programação sorteio de brinquedos e de óculos da Ana Hickmann. Quem quiser poderá levar para casa uma foto como lembrança, tirada em cabines estrategicamente espalhadas pela festa.

A infraestrutura do evento foi planejada pensando no conforto de toda a família. Haverá um espaço para amamentação e fraldário, central de apoio para identificação de crianças e informações, além de mesas e cadeiras. O convite dá direito aos shows e sorteios. Bebidas e alimentos serão comercializados. Toda a verba arrecadada será revertida para o Pedrinho.

“Queríamos ajudar de forma expressiva. Depois de muita conversa e de um planejamento preliminar, tivemos a ideia de levantar recursos por meio de um evento e o aniversário era ideal para o projeto. Não é sempre que temos a oportunidade de sermos convidados para salvar uma vida”, afirma Simone Wassermann. Cada um dos parceiros do projeto, empresas especializadas e bem-sucedidas no mercado, foram sensibilizados pela causa e ofereceram seus serviços como ação de responsabilidade social.

A festa terá uma área VIP para artistas e celebridades e uma sala de imprensa para coletiva com os pais do Pedrinho. O credenciamento de imprensa pode ser feito até as 18h do dia 22 de agosto, pelo e-mail: contato@tothink.com.br . No assunto é preciso registrar “credenciamento imprensa” e enviar o nome do veículo e dos membros da equipe. O acesso será pelo portão 2, mediante identificação dos profissionais e veículo de imprensa.

Quem é o Pedrinho

Pedro Libração da Lavra Baragão,o Pedrinho, nasceu em agosto de 2013, em São Paulo, e foi diagnosticado com a Síndrome do Intestino Curto, doença rara para a qual não existem médicos especialistas no Brasil. Desde o quarto dia de vida, ele recebe alimentação parenteral (emulsão preparada para estar em equilíbrio com as demandas do organismo de nutrientes como carboidratos, aminoácidos, lipídeos, vitaminas e minerais) por meio de um cateter. Para viver sem a necessidade de auxílio hospitalar, Pedrinho depende de uma cirurgia complexa, que pode ser feita nos Estados Unidos, mas que tem um custo estimado, junto com o processo de recuperação, de US$ 1 milhão (cerca de R$ 2,2 milhões). Os custos de uma viagem também incluem despesas com transporte especial em aeronave UTI, tratamento e outros. Para arrecadar esse dinheiro, os pais de Pedrinho iniciaram uma campanha nas redes sociais que acabou ganhando enorme repercussão, inclusive com o apoio de artistas e jogadores de futebol.

SERVIÇO

Evento: “Aniversário do Pedrinho”

Data: 31 de agosto de 2014, domingo

Local: Expo Barra Funda

Endereço: Rua Tagipuru, s/nº – Atrás do Villa Country

Horário: das 15h30 às 20h

Informações: www.aniversariodopedrinho.com.br

Os ingressos podem ser adquiridos por meio do site do evento ou no www.ticket360.com.br. Ou ainda nas bilheterias da Villa Country (de segunda a sexta-feira das 10h às 22h ou sábados e domingos – das 13h às 22h)

20
20