BRASIL TEM NOVO EMBAIXADOR DE ISRAEL

223_FC_1

Já tomou posse o novo embaixador de Israel no Brasil. Reda Mansour, de 49 anos, substitui o embaixador Rafael Eldad, que foi transferido para o Chile. O novo embaixador é um druso israelense poeta e historiador, já tendo ocupado o posto de embaixador de Israel no Equador e o de cônsul geral de Israel em São Francisco e Atlanta (EUA). Reda Mansour (em árabe: رضا منصور; hebraico: רדא מנצור) publicou três livros de poesia, recebeu o Prêmio Miller da Universidade de Haifa e era o representante do Ministério das Relações Exteriores no Colégio Nacional de Defesa de Israel

Ele nasceu na aldeia drusa de Osfiya (atual Ir Hakarmel), no norte de Israel. Obteve um PhD no Departamento de História do Oriente Médio da Universidade de Haifa, e uma pós-graduação na Escola Kennedy da Universidade de Harvard. Estudou espanhol na Universidade de Salamanca e lecionava na Universidade Hebraica de Jerusalém.

Currículo: http://embassies.gov.il/brasilia/AboutTheEmbassy/Pages/The-ambassador.aspx


Mensagem do novo embaixador Reda Mansour

“Estou muito orgulhoso em ser o novo embaixador de Israel no Brasil. Os dois países se completam e a cooperação mútua irá nos fortalecer ainda mais. Israel é pequeno em território, mas grande em inovação, tecnologia e desenvolvimento. O Brasil é um gigante industrial e maior parceiro comercial de Israel na América Latina.

A tendência é de um aumento significativo nas transações comerciais entre os dois países. Os números são promissores e o potencial de cooperação é alto.

Brasil e Israel, como países democráticos, prezam por melhorias na vida de seus cidadãos. Isso acontece quando se investe em educação, saúde e segurança pública. Israel é referência nestas áreas e pode compartilhar suas experiências com o Brasil.

Ambos os países compartilham os mesmos valores democráticos. Somos movidos pela diversidade étnica, cultural, religiosa, e pelo acolhimento às minorias; o que para mim, como druso israelense, possui um significado especial.

A grande comunidade brasileira em Israel contribui de forma bela na diversidade da sociedade israelense. O mesmo acontece com a comunidade judaica, que enriquece culturalmente a sociedade brasileira. Ambas atuam como uma ponte entre Brasil e Israel e contribuem em nossa promissora relação bilateral.

Pretendo cultivar cada vez mais a amizade entre os povos e potencializar as cooperações já existentes. Como embaixador, quero que a Embaixada de Israel seja a primeira casa israelense no Brasil”.

20
20