JANTAR DE GALA DO KKL BRASIL COM O CANTOR ENRICO MACIAS

225_fique_1.1

Ativista comunitário Ovadia Horn será homenageado durante o evento

O KKL Brasil realizará, no dia 10 de novembro de 2014, no Buffet França, em São Paulo, seu Jantar de Gala Anual com apresentação inédita do cantor Enrico Macias.

Cantor, compositor e guitarrista, Enrico Macias, nasceu em Constantine na Argélia, em uma tradicional família judia. Em 1961, por conta da Guerra da Independência da Argélia, a situação dos judeus residentes no país tornava-se insustentável. Enrico Macias decide abandonar a sua terra natal, com sua esposa, seguindo exílio na França. Em 1963 iniciou a sua carreira profissional e tornou-se conhecido e aclamado, por mais de cinco décadas, levando suas melodias para todos os cantos do mundo.

Apresentou-se várias vezes no Olympia de Paris, turnês pelos Estados Unidos, Canadá, Japão, Coréia do Sul, Europa e países do Oriente Médio, como Israel, onde se apresenta constantemente. Em 1978, o então presidente do Egito, Anuar El Sadat, convidou Enrico Macias para se apresentar no Cairo, aos pés das Pirâmides, num evento pela Paz . Em 1977 foi nomeado Embaixador para a Paz e Defesa da Criança, pelo então chefe da ONU, Kofi Annan e em 1980 foi designado o Cantor da Paz pelo secretário-geral da ONU, Kurt Waldheim. Em fevereiro deste ano, Macias anunciou que vai pedir a cidadania israelense e se estabelecer definitivamente em Israel, por conta do antissemitismo crescente na França e pelo seu amor ao país.

Na mesma ocasião, o KKl-Brasil, homenageará o ativista comunitário Ovadia Horn, seguindo a tradição de evidenciar em seus eventos personalidades que tenham contribuído de forma exemplar e prolífera com a comunidade judaica.

Ovadia Horn nasceu em Alepo, na Síria e em maio de 1955 imigrou com a família para o Brasil. Nos últimos 30 anos tem se dedicado ao fortalecimento da comunidade judaica de São Paulo. Foi presidente do KKl-Brasil; vice-presidente do Fundo Comunitário e da Associação Amigos do Museu Judaico de São Paulo e autor de livros sobre cultura, religião e sionismo. Essencialmente preocupado com problemas assistenciais e educacionais, foi e é ativo colaborador de diversas entidades judaicas. Em 1980 Ovadia Horn tornou-se Cidadão Paulistano.

Garanta o seu convite e faça parte desse momento de solidariedade com o Estado de Israel. Informações e reservas: (11) 3081.0694 ­ contato@kkl.org.br .

20
20