FAZER EXERCÍCIOS FÍSICOS NOS DEIXA MAIS INTELIGENTES? – POR CÁTIA ROCHA‏

225_viver_1

Com a atividade física, os neurônios surgem especialmente no hipocampo, área responsável pela aprendizagem e memória. Ao caminhar ou correr, não estamos apenas melhorando o funcionamento dos sistemas muscular, respiratório e cardíaco. Trinta minutos de caminhada, três vezes por semana, já provoca impacto positivo logo no primeiro mês.


225_viver_2

Pesquisas recentes realizadas por neurologistas indicam que fazer exercício produz novos neurônios e aumenta a atividade cerebral. O cérebro passa a funcionar melhor e fica mais preparado para armazenar informações.

Qualquer tipo de exercício faz bem para o sistema nervoso, mas as atividades aeróbicas (correr, caminhar, andar de bicicleta, nadar) são mais eficientes no aumento do fluxo de sangue para o cérebro e na produção das substâncias químicas que regulam o sistema neurotransmissor. Os neurônios existentes se tornam capazes de fazer mais conexões. E outros novos nascem.

Com a atividade física, os neurônios surgem especialmente no hipocampo, área responsável pela aprendizagem e memória. Ao caminhar ou correr, não estamos apenas melhorando o funcionamento dos sistemas muscular, respiratório e cardíaco.

E não é preciso ser maratonista. Trinta minutos de caminhada, três vezes por semana, já provoca impacto positivo logo no primeiro mês. Por isso, mantenha sua rotina de exercícios físicos sempre. Seu cérebro e sua saúde agradecem!


CÁTIA ROCHA– Formada em Educação Física pela USP. Especialista em Pilates, Yoga e Treinamento Funcional. Personal Trainer e diretora do Fit Place Studio e do Instituto Qualidade de Vida.

Fit Place Studio – R. Bahia, 840-Higienópolis – SP – (011) 3661-9654

catiarocha@fitplace.com.brwww.fitplace.com.br

twitter: fitplacestudio – facebook: fitplacestudio

20
20