JAZZ AO PÔR DO SOL NO CCJ – HOMENAGEM A PAUL DESMOND‏

226_fique_2

Dia 26 de outubro, no Centro da Cultura Judaica, esta nova série do Jazz ao Pôr do Sol fará uma homenagem a grandes compositores em variados espectros da música universal, através de dez apresentações de jazz e standards brasileiros. Algumas vezes com o foco em um determinado compositor e em outras destacando uma cena específica, como no cinema, na Broadway ou em musicais, onde grandes compositores tiveram importante destaque.

O núcleo da apresentação consiste em um trio liderado pelo pianista, compositor e arranjador Tiago Costa. Completam o núcleo, Sidiel Vieira no contrabaixo e na bateria Edu Ribeiro, Grammy Winner 2014. Além destes três músicos de grande calibre o show vai contar com a presença de um solista de grande expressão, especialmente convidado para cada apresentação.

Entre os homenageados estão nomes como estão nomes como Leornard Berstein, George e Ira Gershwin, Jerome Kern, Rodgers & Hart, Burt Bacharach, Jacob do Bandolim e Mel Tormé. Nesta edição, o trio recebe o saxofonista Mané Silvera para uma homenagem a Paul Desmond.

De Mané Silvera, convidado desta edição, Paulo Moura, grande músico brasileiro, fez questão de assinalar: “Suas composições fluentes entusiasmam e deixam no ar a expectativa de suas próximas realizações, como solista Mané Silveira segue a linha do improviso com matizes brasileiras, deixando nítida uma sensível influência de Victor Assis Brasil.

Serviço
Com/ Tiago Costa (piano), Sidiel Vieira (contrabaixo) e Edu Ribeiro (bateria)
Convidado Especial/ Mané Silveira (saxofone)
Data/ 26/10
Horário/ 17h30
Idade/ a partir de 12 anos
Local/ Teatro
Capacidade/ 296 pessoas
Duração/ 90 minutos

Contribua com 1kg de alimento não perecivel a ser doado para uma instituição de caridade
Retirada de até 2 ingressos por pessoa com 1 hora de antecedência.

20
20