A HISTÓRIA DE ANNE FRANK PARA CRIANÇAS

227_FIQUE_4.1

Curta metragem em animação vai tratar da importância da liberdade.

A Conteúdos Diversos está iniciando a produção de um curta metragem em animação que vai contar a história de Anne Frank.

Inspirado no livro homônimo “A menina que ficou invisível” de Valéria Portela, o desenho animado vai falar para crianças de todas as idades sobre intolerância e preconceito fazendo com que reflitam sobre os perigos do racismo, da discriminação e a importância da liberdade.

227_FIQUE_4.2

O projeto já conta com apoio institucional de importantes instituições como o Centro da Cultura Judaica, Arquivo Histórico Judaico Brasileiro, Organização Feminina WIZO, Confederação Israelita do Brasil e do Lar da Criança Anne Frank (Ed. Ecibras) que editou o livro original.

227_FIQUE_4.3

A animação terá um tratamento gráfico parecido com as ilustrações criadas por Marcos Godoy para o livro e o roteiro terá supervisão de Márcio Pitliuk que já fez os longa metragens Marcha da Vida e Eu Sobrevivi ao Holocausto.

No momento o produtor Sérgio Lopes está captando recursos para a produção do desenho animado e pode ser contatado para apresentar o projeto através do telefone (11) 36679344 ou do e-mail sergiolopes@conteudosdiversos.com.br

20
20