EMBAIXADOR DE ISRAEL INAUGURA FÁBRICA ISRAELENSE NA BAHIA

228_ESPECIAL_4 

O embaixador de Israel no Brasil, Reda Mansour, participou no dia 28 de outubro de inauguração da empresa israelense Tama, em Feira de Santana (BA). A companhia desenvolve embalagens para o armazenamento e transporte de algodão . Trata-se de mais um passo para a ampliação das relações comerciais entre Brasil e Israel. Após a cerimônia, o embaixador cumpriu agenda em Salvador, onde se encontrou com membros da comunidade judaica local e o arcebispo Dom Murilo Krieger. O diplomata também visitou a redação do jornal A Tarde e a Fundação de Amparo à Pesquisa (Fapesb).

Leia abaixo a saudação do Embaixador:

Como Embaixador de Israel no Brasil, eu não consigo imaginar um momento mais orgulhoso e feliz  do que este, quando instalamos uma fábrica israelense no Brasil , ato que simboliza a relação especial que temos.

Israel é um pequeno país no Oriente Médio e o Brasil é um grande país na América Latina, um oceano nos diferenciam. Mas a nossa relação é forte e profunda e nossa amizade é muito próxima por causa da conexão humana.

Outros países podem ter muito mais importações do Brasil, mas Israel está abrindo fábricas e criando empregos. Outros países podem comprar matérias-primas do Brasil, mas as mais de 200 empresas israelenses baseadas aqui estão trabalhando com o Brasil para aumentar a sua exportação para o mundo.

Nosso relacionamento não se limita apenas a uma empresa ou negócios. As pessoas que estão criando isto são apoiadas por uma grande comunidade brasileira em Israel e uma grande comunidade judaica no Brasil.

Investimento israelense no norte do Brasil e em Salvador não é novo. Muitas décadas atrás, peritos agrícolas israelenses vieram aqui para dar assistência ao agricultor da região. Sistemas israelenses de irrigação por gotejamento foram pingando vida de desenvolvimento e prosperidade por muitos anos.

Espero que esta nova fábrica eleve a nossa cooperação para o próximo nível. Isso fará com que o nosso compromisso com o desenvolvimento do Brasil seja muito mais forte”.

20
20