EM EVIDÊNCIA – GENTE QUE ACONTECE…

E faz acontecer, como Sonia Sales, Noemi Weksler, Ilan Goldfajn, Embaixador Reda Mansour, Manoel David, prefeito de Tietê, David Iasnogrodski, Idalécio Sobotyk, Dr. Simão A. Pecher, e Gustavo Chacra, dentre outros.


SONIA SALES RECEBE PRÊMIO DA UNIÃO BRASILEIRA DE ESCRITORES

228_img767

Este ano a União Brasileira de Escritores – Rio criou o premio especial “Rosa de Píndaro” , acompanhado de troféu em reconhecimento à carreira de escritor. A primeira a recebê-lo foi a escritora Sonia Sales, que também recebeu o Prêmio “Rocha Pombo” como Historiadora pelo livro “A China que eu vi”. Foi uma bela festa na Academia Brasileira de Letras.


NA’AMAT SP, CBM E KKL COMEMORAM SUCESSO DO ESPETÁCULO MUSICAL “O MELHOR DE MIM – ENTRE AMIGOS”

228_Chaverot do Grupo Lehitraot

A Na’amat Pioneiras São Paulo (na foto representada pelas chaverot do Grupo Lehitraot), a Confederação Brasileira Macabi e o KKL comemoraram o sucesso do espetáculo musical “O Melhor de Mim – Entre Amigos” realizado no dia 30 de outubro, no Teatro Arthur Rubinstein de A Hebraica, apoiadora do evento.

O púbico se deleitou com as apresentações musicais de Bruno Zular Wertheim, Claudio Goldman, Daniel Szafran, Marcio Besen, Rafael Zolko, Régis Karlik e Sabrina Shalom, que, dirigidos pelo maestro León Halegua, emocionaram e fizeram o público vibrar. Um dos pontos altos do show foi o momento em que todos cantaram juntos “Adon Olam” no ritmo do sucesso “Happy”, de Pharell Williams.

Crédito fotográfico: Flavio Mello / Hebraica – SP


CASAMENTO DA FILHA DO RABINO HENRY SOBEL E AMANDA

228_2014-11-02 02.16.06

Noemi Weksler (na foto com Ester, mãe da noiva) foi uma das convidadas do casamento de Alisha, filha de Amanda e do rabino Henry Sobel, com Luiz Carlos, filho de Ester e Jaime Szuster. Segundo todos comentavam, foi um dos mais bonitos casamentos já realizados na A Hebraica de SP.


CÂMARA BRASIL-ISRAEL, MISSÃO ECONÔMICA E CONSULADO DE ISRAEL PROMOVEM ENCONTRO COM EMPRESAS ISRAELENSES

228_image004

A Câmara Brasil-Israel de Comércio e Indústria, a Missão Econômica de Israel no Brasil e
o Consulado Geral de Israel em São Paulo, promovem, no dia 18 de Novembro, às 8h, no Restaurante Kasher de “A Hebraica” o Encontro Anual de Empresas Israelenses no Brasil, com palestras do Economista Chefe do Itaú-Unibanco, Ilan Goldfajn e do Embaixador de Israel no Brasil, Reda Mansour.


JANTAR SOLIDÁRIO ARRECADA CERCA DE R$ 400 MIL PARA A SANTA CASA DE TIETÊ

228_Manoel David a esposa Carol e os pais sr  Valdomiro e dona S+¡lvia (2)

Um encontro da sociedade tieteense com a solidariedade permitiu que cerca de R$ 400 mil fossem destinados à Santa Casa de Misericórdia de Tietê, que está completando 116 anos. O evento foi encabeçado pelo prefeito de Tietê, Manoel David (na foto com a esposa Carol e os pais, Valdomiro e Silvia) em parceria em a Irmandade da Santa Casa e entidades (Damas do Lar São Vicente de Paulo, Rotary Club, Loja Maçônica Inteligência e Fraternidade, Grupo Kardecista Missionários da Luz e Tietê Esportiva Clube) e contou com show de Rick & Renner e com doações espontâneas de materiais de construção para reforma da ala SUS, além de compromisso de emendas parlamentares dos deputados Rita e Herculano Passos.


DR.SIMÃO A. PECHER NO CONGRESSO DA SOCIEDADE BRASILEIRA DE LASER

228_DSC00425

O alergista e dermatologista Dr. Simão A. Pecher ministrou palestra sobre “Tratamento das Doenças da Pele com Laser” no Congresso da Sociedade Brasileira de Laser em Medicina e Cirurgia realizado no início de novembro na cidade de São Paulo. Sua clínica está localizada em Manaus.


MEDALHA DE OURO DO PRÊMIO DOCÊNCIA NO ENSINO DE ADMINISTRAÇÃO

228_image003

Dois professores da Faculdade de Administração da Instituição Educacional São Judas Tadeu, David Iasnogrodski (foto) e Idalécio Sobotyk, receberam em Porto Alegre, no último dia 10 de outubro, a Medalha de Ouro do Prêmio Docência no Ensino de Administração, em sua primeira edição. A categoria Ouro destina-se a profissionais que completaram 30 anos ou mais de docência até o dia 31 de dezembro do ano anterior à entrega do Prêmio, concedido pelo Conselho Regional de Administração do Rio Grande do Sul (CRA-RS). Também receberam a Medalha de Ouro os administradores Cesar Augusto Tejera de Ré, João Carlos Bernardo da Rosa, José Eduardo Zdanowicz, Renato Luiz Tavares de Oliveira e Walter Meucci Nique.


JORNALISTA GUSTAVO CHACRA FALA EM SP AO GRUPO NOVAS GERAÇÕES DO CJL

228_First Class_gente que acontence

O Grupo de Novas Gerações/Brasil do Congresso Judaico Latino-Americano promoveu em 15 de outubro palestra sobre o panorama no Oriente Médio com o jornalista Gustavo Chacra (na foto, de gravata), correspondente da Globo News e do jornal O Estado de S. Paulo em Nova York.

20
20