DELEGAÇÃO DO INSTITUTO WEIZMANN É RECEBIDA EM SP

Delegação do Instituto Weizmann de Ciências de Israel reforça cooperação com o país durante visita ao Brasil

Daniel Zajfman, presidente do Instituto Weizmann de Ciências de Israel, uma das mais respeitadas instituições de pesquisa multidisciplinarno mundo, esteve no Brasil entre os dias 28 e 31 de outubro, acompanhado do CEO das Relações Exteriores para a América Latina, Dany Schmit, e dos cientistas Orly Reiner, Rivka Dikstein, Rony Seger, Tsvee Lapidot, Valerie Krizhanovsky, Yosef Yarden e Zvulun Elazar.

Com agendas paralelas, o presidente e os cientistas participaram de diversos encontros, eventos e workshops, entre eles, com a Oncoclínicas e no Hospital Israelita Albert Einstein, onde trocaram experiências sobre imunologia, câncer e genética.

“O Weizmann é provavelmente um dos três maiores institutos de pesquisa do mundo. Na nossaárea, de pesquisa biomédica, ele é sem dúvida um padrão do ponto de vista científico, e para nós é uma honra receber os cientistas no Hospital. O Einstein tem um acordo com o Instituto há alguns anos e ele tem sido bastante frutífero, principalmente nas áreas de células tronco, Alzheimer e endometriose. Temos uma afinidade cientifica muito grande, mas ao mesmo tempo as competências são complementares, o que é muito bom para os dois lados, destacou o Dr. Luiz Vicente Rizzo, imunologista do Hospital Albert Einstein.

Os cientistas israelenses também participaram de um Workshop com a FAPESP (Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo), visando reforçar uma parceria para financiar projetos de pesquisa e o intercambio de pesquisadores, pós-graduandos e pós-doutorandos entre os dois países.

A visita ao Brasil foi finalizada com um jantar na residência de Mario Fleck, presidente do grupo de Amigos do Instituto Weizmann do Brasil, que reforçou sua relação com o instituto israelense. “Sou um fiel defensor do Estado de Israel e viajo ao país de três a quatro vezes por ano. Quando visitei o Instituto Weizmann pela primeira vez, fiquei profundamente impactado, foi como fazer uma conexão com uma jornada pela vida, que pode mudar o mundo em que vivemos hoje, bem como no futuro”, destacou.

Daniel Zajfman frisou a importância do instituto israelense, uma das mais respeitadas instituições de pesquisamultidisciplinar no mundo, bem como do valor do conhecimento e da inovação, destacando Israel como um país de pequenas dimensões, mas que tem causado um impacto global e beneficiado milhões de pessoas em todo o mundo com sua cultura de inovação.

“Não colocamos limite à curiosidade dos cientistas. Na ciência é importante fazermos questionamentos o tempo todo. A curiosidade e a paixão pela ciência é o que move os três mil cientistas, estudantes, técnicos e equipe de apoio do Instituto Weizmann de Ciências. Também quero agradecer pela oportunidade de estar aqui e destacar o grande trabalho que o Mario vem fazendo aqui no Brasil, com um comprometimento admirável”, finalizou Zajfman.

Localizado em Rehovot, Israel, o Instituto Weizmann de Ciências é uma das mais respeitadas instituições de pesquisa multidisciplinarno mundo. Notável por sua ampla gama de exploração das ciências naturais e exatas, o Instituto abriga cerca de três milcientistas, estudantes, técnicos e equipe de apoio.

O Weizmann concentra seus esforços na busca de novos caminhos para combater doenças e a fome, além de explorar a matemática, as ciências da computação, a física e as questões do universo, criando novos materiais e desenvolvendo estratégias para proteger o meio ambiente.

Crédito fotográfico – Eliana Assumpção

228_medicina_4_Mario Fleck recebe o presidente do Instituto Weizmann, Daniel Zajfman

Mario Fleck recebe o presidente do Instituto Weizmann, Daniel Zajfman

228_medicina_4_Danie Shmidt, Daniel Borger, Valery Krihanovsky e Rony Seger

Daniel Shmit, Daniel Borger, Valery Krihanovsky e Rony Seger

228_medicina_4_Mario Fleck e Regina P Markus recebem a equipe do Instituto Weizmann

Cientistas são recebidos no Hospital Albert Einstein

228_medicina_4_Daniel Shmidt e Daniel Zajfman

Daniel Shmidt e Daniel Zajfman

228_medicina_4_Angela Brand+úo, Daniel Borger eo c+¦nsul Yoel Barnea

Angela Fleck, Daniel Borger e o cônsul de Israel, Yoel Barnea

228_medicina_4_Cientistas s+úo recebidos no Hospital Albert Einstein

Mario Fleck e Regina P. Markus recepcionam a equipe do Instituto Weizmann

228_medicina_4_Liane Zaidler, Avi Meizler, Rony Seger e Yoel Barnea

Liane Zaidler, Avi Meizler, Rony Seger e o Cônsul de Israel, Yoel Barnea

20
20