COMO AGRADAR SEU CHEFE – POR DEBY STIEFELMANN – LUBAVITCH COPACABANA

229_viver com estilo_3

Na vida, devemos seguir o caminho designado por D’us para cada um de nós. Mas D’us não necessariamente quer as nossas plantas; Ele espera ver o que conseguimos fazer com as sementes que Ele nos dá.


Conta-se que certa vez o dono de uma empresa, ao escolher seu sucessor, fez algo inusitado: juntou todos os jovens executivos da firma e entregou uma semente para cada um. “Dentro de um ano apresentem seus resultados,” disse ele. “Assim será escolhido o meu sucessor.”
Jaques, um dos executivos, plantou a sua semente e regou-a todos os dias. Conforme as semanas passavam, ele ouvia os colegas conversando animadamente sobre as suas respectivas plantas. Porém, apesar da sua boa vontade e dos seus cuidados, sua semente não germinava.
Em seis meses, todos os outros já exibiam fotos das suas plantas e árvores; Jaques se sentia fracassado. Ele sabia que de algum modo, havia matado sua semente e tudo o que fazia era regar e tentar fertilizar o solo. Ele desejava tanto que sua semente crescesse!
Completado um ano, todos os executivos trouxeram suas plantas perante o patrão para o grande julgamento. Jaques preferiu não comparecer à reunião, pois estava profundamente envergonhado de levar um vaso vazio; porém sua esposa o incentivou e pediu a ele que fosse honesto quanto ao que havia acontecido – ou melhor, quanto ao que deixou de acontecer!
Muito frustrado, Jaques chegou à reunião, onde avistou árvores e plantas de todos os tamanhos, formatos e cores. Sentou-se no fundo da sala, ao som dos risos e das piadinhas de seus colegas.
“Hoje escolherei quem será meu sucessor!” – exclamou o patrão, ao entrar na sala. Em seguida passou a avaliar o resultado de cada um de seus executivos quando de repente percebeu lá no fundo da sala Jaques e seu vaso vazio. “Venha aqui na frente!” – ordenou. Jaques, humilhado, levantou-se, certo de que estava a um passo de ser demitido.
Para espanto geral, o dono da empresa anunciou: “Com vocês, meu sucessor – Jaques!”. Ninguém podia acreditar. Afinal, Jaques era um fracasso! Como podia ser o escolhido?
O chefe explicou: “Há um ano, dei a cada um de vocês uma semente para ser plantada, regada e trazida de volta hoje. Porém, sem ninguém saber, as sementes que lhes dei eram sementes cozidas, mortas. Era impossível que elas germinassem. Todos vocês, com a exceção de Jaques, me trouxeram lindas plantas. Quando perceberam que suas sementes não cresciam, vocês as trocaram por outras. Jaques foi corajoso, honesto e íntegro; foi o único que trouxe de volta um vaso com a semente original. Portanto, ele é o meu sucessor!”
Na vida, devemos seguir o caminho designado por D’us para cada um de nós. Mas D’us não necessariamente quer as nossas plantas; Ele espera ver o que conseguimos fazer com as sementes que Ele nos dá.Temos ideias pré-concebidas do que significa sucesso. Porém, D’us mede nossas realizações de um modo diferente. Ele deseja ver se estamos nos desenvolvendo e usando todo o nosso potencial; se estamos crescendo até onde Ele sabe que nós podemos chegar.


Fonte: www.pt.chabad.org

20
20