SHOW DE CLARITA PASKIN E HAROLDO GOLDFARB

229_1_Clarita e Haroldo

 Dia 2 de dezembro, às 18h, no CIB – Clube Israelita Brasileiro, em Copacabana, Rio de Janeiro, Clarita Paskin lança o CD “Dus Gezang Fin Main Hartz” (A Melodia do meu Coração), acompanhada de Haroldo Goldfarb.

O CD é fruto de antiga aspiração dos dois artistas, contendo dez faixas do cancioneiro Idish, músicas que foram escolhidas a dedo pela dupla e que, sem dúvida alguma, tocarão fundo o coração do ouvinte, num passeio às mais remotas reminiscências da tenra infância – “um tempo em que nossos avós se comunicavam, nos embalavam, e até brigavam conosco em Idish”.

É uma obra ímpar e raríssima nos dias atuais e que deve ter lugar obrigatório na estante dos que apreciam a Cultura Idish e a boa música judaica.

Vale a pena ouvir cada palavra pronunciada, cada compasso musical.

229_2_2_Clarita e Haroldo9

A cantora Clarita Paskin nasceu em família de músicos e atores e canta desde os tempos dos festivais de música dos clubes Monte Sinai e Hebraica Rio.

Ela canta em vários idiomas e em especial o Idish, que aprendeu convivendo e escutando em casa e nos teatros os vários artistas judeus de renome e por isso canta com grande desembaraço, pois entende e interpreta como ninguém.

229_2_3_Clarita e Haroldo2

Em seu vasto currículo musical, dentre outros dados, consta ter sido assistente do Hazan Yehuda Shifman em Miami, no Temple E-manuel, tendo também sido solista do Coro de Moscou também em Miami.

Há tempos, numa parceria de sucesso, é acompanhada pelo maestro, pianista e arranjador Haroldo Goldfarb, com quem tem uma relação musical harmônica, quase telepática.


229_Fique _2_4

20
20