EM EVIDÊNCIA – GENTE QUE ACONTECE…

E faz acontecer, como Avi, Tony e a filha Sigal Meizler, Ministro Joaquim Barbosa, Jayme Nigri, Marcelo Schapo, escultora Adina Worcman, presidente da CONIB, Fernando Lottenberg, presidente da Na’amat Pioneiras SP, Clarice Schucman Jozsef e o jornalista Rodrigo Constantino, dentre outros.


RÉVEILLON NA ÁFRICA

234_first_1_1

Avi, Tony e a filha Sigal Meizler passaram o réveillon na África, onde ele também comemorou aniversário dia primeiro de janeiro. Dentre outros lugares, visitaram Moçambique, Zambia e voltaram encantados com a interação com animais selvagens. “A partir do momento que você os respeita e não os ameaça, eles te respeitam e não te tratam como inimigo”, disse Avi. A foto prova o fato.


JOAQUIM BARBOSA RECEBERÁ O TÍTULO DE DOUTOR HONORIS CAUSA DA UNIVERSIDADE HEBRAICA DE JERUSALÉM

234_first_1_2

O Exmo. Sr. Ministro Joaquim Barbosa, ex-presidente do Supremo Tribunal Federal receberá da Universidade Hebraica de Jerusalém (UHJ), considerada entre as 100 melhores Universidades do mundo, o título de Doutor Honoris Causa, durante o 78o Board of Govenors, que acontecerá em junho de 2015 em Jerusalém. Procurador da República, Joaquim Barbosa foi eleito em 2013 como uma das cem pessoas mais influentes do mundo pela Revista Time. Várias personalidades mundiais já receberam o título de Doutor Honoris Causa da Universidade Hebraica de Jerusalém (UHJ), como o ex-presidente Bill Clinton, o filósofo Jean Paul Sartre e o atual presidente do Parlamento Europeu, Martin Shulz.


FUTURA CODE SCHOOL

234_first_1_3

O empreendedor Jayme Nigri inaugura dia 23 de fevereiro a 1ª unidade de sua Futura Code School, uma start-up de educação disseminada a ensino da programação. A iniciativa já nasce com um viés social, a Futura Code Social, pela qual ministra cursos para jovens em situação de risco, como o que vem acontecendo com a Associação Santa Fé. Aliás, ao se matricular na Futura Code School, o aluno já colabora com o projeto social. A Futura Code School fica na Rua Bartira, 757 e é parceira da Code.org, a maior fomentadora de ensino de programação do mundo, e seus cursos são voltados para pessoas de 8 aos 17 anos, e permite que, em pouco tempo, os alunos criem seus próprios apps e games, além de poderem usar o ambiente digital, como uma importante ferramenta de estudos. Vale ressaltar que a Escola vem oferecendo aulas experimentais. Informações pelo site – www.futurecode.com.br


CONFERÊNCIA MUNDIAL DE MARKETING – WMC KKL 2015

234_first_1_4

A Conferência Mundial de Marketing KKL 2015, foi inaugurada em janeiro em Tel Aviv e reuniu representantes do KKL de 26 países, que participaram de apresentações, workshops e passeios por Israel, onde puderam conhecer melhor os projetos desenvolvidos pelo KKL. “Está é a minha segunda participação no WCM e posso constatar que cada vez mais o KKL Brasil vem ganhando espaço e reconhecimento por seu trabalho. Vários países tem se inspirado em algumas de nossas ações e vem utilizando materiais por nós desenvolvidos”, declarou Marcelo Schapo diretor executivo do KKL Brasil.


ADINA WORCMAN NA EXPOSIÇÃO DO ESPAÇO URUGYAY SÃO PAULO

234_first_1_5

A escultora Adina Worcman (na foto com Irene Gonzáles Pino, diretora do Banco de La Repúbllca Oriental del Uruguay e do Espaço Uruguay São Paulo), está participando com a obra “Fragmentos de Uma Cidade em Prantos” da mostra “A SÃO PAULO QUE NOS ACOLHE ¨ em homenagem à cidade de São Paulo.A exposição ficará até fins de fevereiro no Espaço Uruguay, na Av. Paulista nº 1776 – 9º andar.


APRESENTADA A NOVA DIRETORIA DA NA’AMAT PIONEIRAS SÃO PAULO

234_first_1_6

Com a participação de Fernando Lottenberg, presidente da Confederação Israelita do Brasil (Conib), tomou posse a nova diretoria da Na’amat Pioneiras São Paulo para o biênio 2015-2016, , que ficou assim formada: Presidente: Clarice Schucman Jozsef (reeleita); vice- presidentes: Clarisse Edelstein, Leonor Szymonowicz e Suely Adissi; secretária: Sandra Pesso; 2a secretária: Flora Sheila Grinspan; tesoureira: Pérola Branca Berezovsky; 2a tesoureira: Leoni Bien; Conselho Fiscal: Amália Wasserstein, Sara Dolhnikoff e Sara Wulkan. A novidade será a criação de um Conselho integrado pelas ativistas mais antigas que darão suporte aos grupos e à nova diretoria.


PALESTRA COM RODRIGO CONSTANTINO

234_first_1_9

Rodrigo Constantino, economista e articulista da revista Veja e do jornal O Globo e presidente do Instituto liberal brindou a comunidade com uma brilhante palestra para mais de 400 pessoas em evento organizado por Marcia Cherman Sasson e o grupo ArtSion, com o apoio do Clube Israelita Brasileira.

Autor dos livros Esquerda Caviar, Privatize Já e Prisioneiros da Liberdade, entre outros, Rodrigo falou sobre sua recente viagem a Israel a convite de Sandra Rejwan, da ONG The Face of Israel, juntamente com 5 jornalistas. O grupo viajou o país de norte a sul, leste a oeste, numa curta viagem de apenas 5 dias, mas que deu um panorama geral sobre o país.

Com a agenda intensa, sem muito tempo para passeios turísticos, o grupo rodou mais de mil quilômetros, visitando cada canto de Israel, conversando com autoridades, acadêmicos, politicos, religiosos, laicos, árabes, judeus, drusos, cristãos, enfim vendo in loco como é a vida nesse caldeirão de culturas, religiões e povos.

Rodrigo Constantino é uma das poucas vozes lúcidas e corajosas neste mar de ignorância histórica que predomina na imprensa brasileira.

20
20