LAURA ALTSCHUL E A EXPOSIÇÃO VIVÊNCIAS

235_hebraica_4_1235_hebraica_4_2

Galeria de Arte da Hebraica exibe a exposição “Vivências”,

retrospectiva dos 45 anos de carreira da artista plástica Laura Altschul

Mostra conta com obras diversificadas – desenhos figurativos, figuras humanas feitas na cerâmica úmida e aquarelas abstratas

Até o dia 24 de março, a Galeria de Arte da Hebraica (Rua Hungria, 1000 – Jd. Paulistano – São Paulo/SP), apresenta a exposição “Vivências”, de Laura Altschul, artista plástica que completa 45 anos de carreira em 2015. Ao longo das últimas décadas, Laura desenvolveu maneiras diversas de desenhar e pintar, resultando e uma forma própria de expressão. A exposição irá apresentar três etapas da carreira da artista: desenhos figurativos, figuras humanas na cerâmica úmida e aquarelas abstratas.

235_hebraica_4_3

235_hebraica_4_4

Na primeira etapa, classificada por Laura como a de “desenvolvimento da capacidade sensório-perceptiva e imaginativa”, serão apresentados desenhos figurativos de expressões do dia a dia, feitos a partir da observação da cidade, praia, lugares e outros lugares que a artista visitou. Representações surrealistas também estão presentes. Já na segunda etapa, classificada como “Liberdade na criação de figuras”, a artista mostra como criou suas próprias figuras a partir da observação de trabalhos feitos por crianças de maneira livre. A terceira, “Figurativo-Abstrato”, é dedicada à fase onde a artista criou uma série de obras em aquarela, primeiramente no desenho e depois em conjuntos.

Haverá ainda alguns trabalhos figurativos da artista feitos entre a segunda e a terceira fase, com animais representados em aquarela.


Serviço:

Exposição “Vivências”, de Laura Altschul

Local: Galeria de Arte da Hebraica – Rua Hungria, 1000 – Jd. Paulistano

Informações: (11) 3818.8888

ATÉ 24 de março

Visitação de terça-feira a domingo, das 8h00 às 20h00

Gratuito


20
20