PONTO DE VISTA – RABINO ILAN STIEFELMANN

235_história_4_1

Muitos têm a noção de que o judaísmo é algo bastante primário, histórias e regras, uma visão arcaica e maçante. Porém eles se esquecem que essa é apenas a “1ª marcha” – o nível básico e elementar.


235_história_4_2

Certa vez uma senhora comprou um carro manual, na esperança de poder acelerar e ter um melhor desempenho do que os carros automáticos, que estava acostumada a dirigir.

Para a sua frustração, o carrão maravilhoso não passava dos 40 km/h. Indignada, ela retornou à concessionária e o vendedor, incrédulo, resolveu dar uma volta com a madame. Ela assumiu a direção, engatou a 1ª marcha, acelerou, acelerou e nada de passar dos 40km/h… “Tá vendo?”, exclamou.

“Minha senhora, troque as marchas! Passe para a 2ª marcha, depois para a 3ª, até chegar à 5ª. Aí o carro vai desempenhar, atingir os 200 km/h prometidos!”, explicou o vendedor.

Sem dúvida, cada um de nós espera o desempenho máximo e o proveito mais completo que possível desta vida. Para tanto, o Criador forneceu um manual composto de 5 partes – ou 5 marchas.

Muitas vezes, paramos na “1ª marcha” e não satisfazendo nossas expectativas, assumimos que o problema é do produto. Muitos têm a noção de que o judaísmo é algo bastante primário, histórias e regras, uma visão arcaica e maçante. Porém eles se esquecem que essa é apenas a “1ª marcha” – o nível básico e elementar. Se derem a si próprios a chance de se aprofundar e aprender a utilizar todas as “marchas”, sem dúvida encontrarão um judaísmo interessante e apelativo, capaz de oferecer uma vida plena e repleta de sentindo e satisfação.


 Fonte: Lubavitch Copacabana [Newsletter@LubavitchCopacabana.org]

www.LubavitchCopacabana.org

20
20